Entre em contato

Política

“Para que o isolamento funcione e resulte numa flexibilização, que é o desejo de todos, é preciso que o decreto da Prefeitura seja respeitado”, diz secretário

Vassil Oliveira, titular da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, lembrou que o desrespeito às normas estabelecidas em decreto do prefeito Iris Rezende não prejudica só a administração municipal, mas toda a população que anseia por uma vitória sobre a pandemia

Publicado

on

O secretário municipal de Comunicação de Goiânia, Vassil Oliveira, em entrevista ao Jornal Anhanguera, 1ª edição, desta sexta-feira, 3/7, afirmou que a Prefeitura tem insistido numa mensagem de que, para que as ações adotadas pelo município para a contenção da disseminação do coronavírus funcionem, como o próprio isolamento intermitente 14 por 14 dias adotado pela gestão Iris Rezende, é preciso que o decreto publicado pela administração municipal seja respeitado.

“A Prefeitura tem insistido na mensagem de que tudo que tem sido feito para conter a pandemia do Coronavírus é importante não para o ente público, mas para toda a cidade, para toda a população. Para que essas medidas de isolamento social adotadas surtam os efeitos esperados e resultem numa flexibilização, que é o desejo de todos, é preciso que se respeite as determinações contidas no decreto do prefeito Iris Rezende”, ressalta.

O secretário reafirma que a insistência de algumas pessoas em desobedecer as normas editadas pelo município não só coloca em risco a saúde da população, como atrasa a retomada segura das atividades econômicas em Goiânia. Segundo ele, é preciso responsabilidade e cooperação de todos para que a cidade tenha condições epidemiológicas favoráveis à liberação do comércio e outras atividades.

“Se a agente seguir as orientações das autoridades, se quem não precisar sair de casa não sair, se a gente evitar funcionar de forma irregular, descumprindo o que está no decreto, a gente vai sair mais rápido dessa situação. Agora, se insistirem em agir de forma irregular, estarão criando situações de riscos para outras pessoas e para si mesmo e estarão, provavelmente, prolongando um retorno consciente, responsável e seguro das atividades aqui na cidade”, explicou.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.