Entre em contato

Política

Pedido de Impeachment do prefeito Paulo Garcia (PT) pode ser
votado na terça, dia 12/03.

Publicado

on

O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), pode sofrer um processo de impeachment na Câmara Municipal de Goiânia. O pedido foi protocolado pelo Ministério Público de Goiás, que enxergou crime de responsabilidade do prefeito no descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta em que a Prefeitura de Goiânia firmou com a 57ª Promotoria, referente ao serviço de iluminação pública. O crime de responsabilidade indicado é o previsto no artigo 4º, incisos VII e VIII, do Decreto-Lei nº 201/1967. A Ação de execução, proposta em razão do descumprimento do TAC, foi assinada pelo Promotor Fernando Krebs.

Segundo o vereador goianiense Paulinho Graus, do PDT, o processo tem tudo para andar. “As denúncias e provas apresentadas pelo Ministério Púbico contra Paulo Garcia são mais graves que as contra a presidente Dilma”, disse o vereador à coluna Giro do Jornal O Popular. Graus acredita que o pedido seja aprovado no plenário da Câmara na próxima terça-feira, 12/03, já que basta maioria simples para tal.

Ainda de acordo com Paulinho Graus, Paulo Garcia estaria contando com a ajuda do Governador para barrar o processo na Câmara. Dada a sua aproximação com Marconi Perillo,  Garcia espera que o Governador oriente sua bancada na Câmara a votar contra o seu impedimento. Mesmo assim, as apostas são de que o processo vai continuar.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.