Entre em contato

Política

Permanência de vereadores na base de apoio a Rogério Cruz e nomeações de emedebistas no primeiro escalão da Prefeitura esvaziam movimento de Daniel Vilela

O movimento de desembarque da gestão Rogério Cruz, protagonizado pelo presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, consumada com a entrega de 21 cargos no primeiro escalão do Paço, perde em importância política, se considerado que emedebistas com mandato na Câmara Municipal e outros ocupantes de cargos no segundo e terceiro escalões da Prefeitura continuam com o prefeito de Goiânia

Publicado

on

O movimento de desembarque do MDB da gestão do prefeito Rogério Cruz, em Goiânia, começa a ser visto como um evento de menor importância política, principalmente por aliados do Paço. E a explicação é simples. Vereadores eleitos pelo MDB de Daniel Vilela, suplentes de vereadores e ocupantes de cargos no segundo e terceiro escalões da Prefeitura continuam com o republicano, o que acaba corroborando o discurso do prefeito de que quem deixou a gestão não foi o partido MDB, mas Daniel e seu grupo, que como se viu, não é lá tão grande assim.

Na tarde de ontem, 5, logo após o anúncio de Daniel Vilela de que o MDB estaria deixando a gestão da Prefeitura, Rogério Cruz fez um pronunciamento à imprensa e negou que o partido de Maguito Vilela estivesse deixando o Paço. “O MDB não está saindo da gestão. Quem está saindo é Daniel Vilela e seu grupo. Respeito essa decisão. Aqui está uma grande parte do MDB. A prova de que essa gestão não está expulsando ninguém. Quem foi para a disputa dos votos pelo MDB estão aqui ao nosso lado”, disse o prefeito.

Ontem mesmo, Rogério Cruz nomeou interinamente os substitutos dos agora ex-secretários da sua gestão. Entre os nomeados para comandar as pastas deixadas pelo MDB estão vários emedebistas, indicados ao segundo escalão da Prefeitura pelo próprio grupo de Daniel Vilela. Todos que foram convocados pelo prefeito Rogério Cruz aceitaram de pronto a nova empreitada. Não se viu, também, nenhum movimento de outros comissionados ligados ao MDB que indicasse apoio à decisão do presidente Daniel Vilela.

Da mesma forma, os seis vereadores do MDB e seus suplentes declararam que continuam na base de apoio de Rogério Cruz e que vão ajudá-lo a executar o plano de governo idealizado por Maguito Vilela durante a campanha, em 2020.

A avaliação é que não haverá maiores dificuldades para Rogério Cruz e seus aliados superarem o rompimento com Daniel Vilela, já que politicamente tudo permanece como antes. “Agora, totalmente à vontade, Rogério Cruz poderá, de fato, dar cara à sua gestão”, diz um interlocutor do Paço.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.