Entre em contato

Política

Pesquisa Serpes/OPopular: Vanderlan patina e Iris dispara na corrida para a prefeitura de Goiânia

Publicado

on

Candidato do governador Marconi Perillo, Vanderlan Cardoso (PSB), continua patinando na corrida para a prefeitura de Goiânia. Novo levantamento de intenções de votos Serpes/OPopular mostra que o pupilo de Perillo continua instável. Na primeira rodada da pesquisa, realizada em 14 de agosto, Cardoso tinha 16,8% das intenções de votos; em 24 de agosto caiu para 14,8% e agora aparece com 17%, segundo o Serpes. Ele cresceu, sobretudo, entre os eleitores do Delegado Waldir Soares, que caiu 4,6 pontos desde o primeiro levantamento.

Já Iris Rezende continua crescendo e chegou a 37,8% das intenções de votos ou 41,8% se considerada a margem de erro, que é de 4 pontos para mais ou para menos. Na espontânea, que é aquela pesquisa que o eleitor responde em quem pretende votar sem que lhe seja apresentado os nomes dos candidatos, Iris segue consolidado e tem 28,6% das intenções de votos contra 11% de Vanderlan Cardoso. Nessa modalidade de pesquisa, Iris Rezende tem mais votos do que a soma de todos os demais candidatos.

Candidato da base do Governador, Vanderlan Cardoso carrega consigo o ônus da rejeição de Marconi Perilo na capital e, principalmente, do recente escândalo de corrupção na Saneago que teria abastecido o pagamento de propinas e campanhas do PSDB no estado, além de pagamento de Organizações Sociais, segundo o Ministério Pùblico Federal e Polícia Federal. Na operação, que está sendo chamada de “Lava Jato do Cerrado”, o então presidente do PSDB e um dos coordenadores da campanha de Vanderlan, Afreni Gonçalves, foi preso por suspeitas de integrar a quadrilha.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.