A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás, via de seu presidente Sargento Gilberto, reagiu duramente à propaganda do Governo de Goiás veiculada nos últimos dias em horário nobre das emissoras de televisão do Estado. Nos informes publicitários, o Governo de Goiás acusa o movimento dos servidores da segurança pública goiana, que no último dia 09/12 paralisaram suas atividades por 24 horas em protesto pelo não pagamento do reajuste a que teriam direito em novembro de dezembro de 2015, de “plantarem” o terror na população.
Em vídeo que já circula nas redes sociais, Sargento Gilberto diz que o Governo trabalha para colocar a população contra as forças policiais goianas e que terrorismo é criminalizar um movimento que legitimamente luta pelos direitos acordados em longas negociações, as quais duraram mais de 4 anos e que agora são simplesmente descumpridas. “Nós, da área de Segurança Pública, nós não somos terroristas, nós somos pais de família, nós somos trabalhadores e respeitamos a nossa população”, diz um dos trechos do vídeo que garante que o governo mente quando diz que foi dado 32% de aumento para os policiais.
Segundo a ACS, há mais de 4 meses o Governo não paga a locação das viaturas da Polícia Militar e que várias dessas viaturas no interior não têm sequer pneus para rodarem e quando precisam de reparos mecânicos e são levadas às oficinas são retidas por falta de pagamento da locação. “Por que o senhor, Governador, não fala isso? Terrorismo, senhor Governador, é deixar a população sem segurança por falta de efetivo”, diz outro trecho da gravação.
“O senhor diz não ter dinheiro para pagar a reposição salarial que discutimos há mais de 4 anos, mas tem dinheiro para pagar shows caríssimos, como o “Cabaré” e show da Anita. Por que o senhor não paga a locação das viaturas para colocar à disposição da população?”, pergunta o presidente da ACS. Segundo o Sargento Gilberto, o Governador quer transferir para os militares uma responsabilidade que é da administração: “uma administração, diga-se de passagem, que pra piorar tem que melhorar muito”, ironiza.
No vídeo desabafo, que tem duração de aproximadamente 13 minutos, o Sargento Gilberto diz que se há crise no Estado, como quer fazer crer o Governador, essa crise foi causada por ele próprio, que está à frente da política central do Estado há 16 anos. O vídeo termina com um aviso direto ao Governador: “ou o senhor tira essa propaganda imbecil do ar ou nós vamos marcar uma nova manifestação”, assegura Gilberto.
Assista o vídeo clicando aqui