Entre em contato

Política

Por incompetência, Governo de Goiás devolve R$ 14,7 milhões de verbas federais para presídios

Publicado

on

Reportagem do Jornal o Popular do último domingo, 9, mostrou o absurdo da incompetência administrativa do Governo de Goiás. De 2009 a 2015, o executivo goiano teria negligenciado cerca de R$ 15 milhões em verbas federais destinadas ao sistema prisional de Goiás. O dinheiro foi devolvido à União em virtude da falta de aplicação, ou seja, o Governo de Goiás não apresentou projetos e/ou não deu execução aos projetos de construção de presídios, manutenção, reformas e etc.

Soa inacreditável que, num estado cujo sistema prisional está totalmente deteriorado e em ebulição, prestes a  explodir, o governo estadual tenha sido incompetente ao ponto de devolver toda essa verba, que seria suficiente para amenizar os graves problemas estruturais do sistema penitenciário goiano. Recentemente, dada uma rebelião no complexo penitenciário de Aparecida de Goiânia, 120 presos foram transferidos para o presídio inacabado de Anápolis, colocando em risco a população anapolina e os próprios reeducandos.

A reportagem fala por si. Durante anos os goianos convivem com um dos maiores índices de violência do Brasil e são instados a acreditarem na propaganda do governo de Goiás, patrocinada por milhões de reais de dinheiro público, que insiste na retórica de que tudo caminha bem no Estado. Não caminha e a reportagem deixou isso claro. Pior do que a falta de recursos é a falta de competência para usar os recursos disponíveis.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.