Entre em contato

Política

Pré-candidato a presidente da República, Ronaldo Caiado celebra federação partidária e defende “novo rumo” para o país

O governador goiano participou, na tarde desta terça-feira (29), em Brasília, do ato que formalizou a federação União Brasil/Progressistas, que passa a se chamar “União Progressista”. Para Caiado, o novo bloco terá forças para mudar os rumos do Brasil

Publicado

on

Governador Ronaldo Caiado (UB) discursa em evento que formalizou a federação União Progressista, em Brasília. Bloco será o maior do Congresso Nacional

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), pré-candidato à Presidência da República, celebrou nesta segunda-feira (29) a formalização da federação partidária entre União Brasil e Progressistas com um discurso contundente em defesa de mudanças estruturais no país. Em sua fala, Caiado destacou a importância da união das legendas como um “divisor de águas” na política nacional e elogiou os presidentes dos dois partidos, Antonio Rueda (União) e Ciro Nogueira (PP), a quem chamou de “grandes arquitetos” da federação.

“Sabemos o peso do Parlamento e a importância de construir um novo rumo para o Brasil”, afirmou o governador. Ele criticou duramente o cenário atual do país, citando a alta da inflação, o avanço da criminalidade e o fortalecimento de facções criminosas. “Hoje, o cidadão não tem dinheiro para comprar comida. A violência toma conta e a criminalidade domina a ordem no país. É hora de dar um basta.”

Caiado defendeu responsabilidade fiscal como base para uma gestão eficiente e disse que, sem equilíbrio nas contas públicas, “não se governa”. Em tom reformista, defendeu a redução dos gastos com a máquina pública e a implementação de uma reforma administrativa.

O governador também fez um apelo à classe política para que compreenda o “recado das urnas” e exerça o poder com responsabilidade. “É preciso governar com independência moral. Só assim vamos construir um país que orgulhe seus cidadãos”, declarou. Otimista, Caiado reafirmou sua crença na política como instrumento de transformação, apesar das dificuldades: “Temos desafios, mas é possível fazer diferente.”

As declarações reforçam sua pré-candidatura como alternativa à polarização nacional, apostando no discurso de responsabilidade fiscal e segurança pública.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.