O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do Republicanos, fez um apelo veemente à população goianiense para que haja o compromisso de se respeitar as medidas de enfrentamento à pandemia, que começaram a valer nesta quinta-feira, 25.
Pelo decreto municipal, publicado na última segunda-feira, bares e restaurantes devem funcionar até às 22h com capacidade de 50%, igrejas, templos, barbearias, academias e outros segmentos funcionarão com apenas 30% da capacidade e a região da Rua 44, um dos pontos mais movimentados da cidade, vai funcionar de quarta-feira a sábado, com as lojas abrindo das 7h às 15h.
Rogério Cruz apelou para o bom senso das pessoas e disse que se não houver a união de todos para combater a propagação da Covid-19, as mortes vão aumentar. Segundo Cruz, mesmo com a testagem em massa da população sendo realizada e a ampliação dos leitos de UTI exclusivos para tratamento da doença, Goiânia está atravessando um momento crítico da pandemia.
“Vou ser bem direto aqui! Se não mudarmos nosso comportamento, se não reduzirmos a circulação de pessoas na nossa cidade, as mortes (por Covid-19) vão aumentar e logo teremos que tomar medidas mais duras”, afirmou. Rogério Cruz disse, também, que a Prefeitura de Goiânia escolheu o lado da vida e que não haverá hesitação da administração municipal para conter o avanço da pandemia.
“Vaga em UTI não é garantia de sobrevivência. Faço um apelo para nos unirmos e vencermos esta pandemia! Escolha, você também, o lado da vida!”, pediu, lembrando que cerca de 60% dos pacientes vítimas da Covid-19 internados em UTIs acabam evoluindo para o resultado morte.