O prefeito de Valparaíso de Goiás, cidade do entorno do DF, Pábio Mossoró, do MDB, disse que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, seu correligionário, é um político promissor, mas que deve ter paciência e olhos voltados para o futuro, já que é novo, tem apenas 38 anos, e pode esperar sua vez de alçar voos mais altos.
Reeleito prefeito de Valparaíso em 2020, Mossoró é presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amb). O gestor é um dos 27 prefeitos do MDB que defendem que o MDB caminhe ao lado de Ronaldo Caiado nas eleições do ano que vem.
Pábio Mossoró lembra, também, que “se há fila em política, o primeiro dela, no MDB, é Daniel Vilela”, e que Mendanha, embora administre uma cidade importante de Goiás, tem tempo de sobra para consolidar seu nome para uma futura candidatura ao Governo de Goiás.
Na carta enviada ao presidente Daniel Vilela, os prefeitos do MDB criticaram uma possível aproximação de Gustavo Mendanha com o grupo de Marconi Perillo (PSDB), cujo um dos maiores fiadores dessa aliança seria o atual presidente da Fieg, Sandro Mabel.
Mossoró reafirma que é preciso barrar qualquer tentativa de retrocesso no campo da política goiana e reconhecer o sucesso dos esforços envidados pelo governador Ronaldo Caiado à frente da gestão estadual visando o reequilíbrio das contas e o avanço dos investimentos no Estado.
“O governador Ronaldo Caiado é republicano, mantém bom relacionamento com os prefeitos e está modernizando as práticas políticas e administrativas do Estado. Aliar-se a ele é um indicativo de que estamos conectados ao Goiás real”, afirma o emedebista.
Dada como irreversível, a aliança do MDB com o DEM de Caiado, segundo aliados, tem o apoio de 95% dos prefeitos e parlamentares do MDB, além da aprovação de 80% das demais lideranças estaduais e municipais da legenda.