Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o prefeito Naçoitan Leite (PSDB), de Iporá, cidade a 220 km de Goiânia, usando do seu poder político para impedir que uma operação de fiscalização de trânsito fosse realizada na cidade. Segundo o prefeito, o trabalho dos agentes de trânsito prejudicaria a possível reeleição do atual governador de Goiás, José Eliton, do seu partido.
Equipe do Detran-Go, que teria acabado de chegar no município para a realização da ação “balada responsável”, é confrontada pelo prefeito, que diz ao telefone que não vai permitir o trabalho dos agentes. “… Nâo, eu vou chamar o comando pra cá… eu não vou aceitar”, diz a um interlocutor chamado “Caio”.
Nas conversas gravadas, o prefeito diz que não poderia concordar com o “balada responsável” justamente num dia de festa, referindo-se à exposição agropecuária, que acontece na cidade. “Além de arrebentar com o evento, vai arrebentar o governo. Aí o governador perde a eleição e aí?”, pergunta Naçoitan ao chefe da equipe estadual de trânsito, que lembra ao político que o balada responsável é uma ação de Estado e não de governo.
Na sua conta no Twitter, o promotor Fernando Krebs divulgou o vídeo do suposto abuso do poder político e disse que Naçoitan Leite já responde por improbidade em ação de sua promotoria.