Entre em contato

Política

Prefeitos emedebistas criticam aproximação de Mendanha com o PSDB de Perillo. Partido de Daniel Vilela caminha para aliança com Caiado

Gestores municipais disseram em carta ao presidente da legenda que não permitirão que a força e a credibilidade do MDB goiano sejam utilizadas para escorar projetos políticos de grupos que nunca representaram os ideais e as práticas que eles defendem. Na avaliação de aliados, a manifestação foi um recado direto ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, também do MDB

Publicado

on

Na última quarta-feira, 27 prefeitos do MDB goiano assinaram carta endereçada ao presidente do partido, Daniel Vilela, em que se manifestam favoráveis à composição de uma aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado com vistas às eleições do ano que vem no Estado.

No documento, os gestores municipais pedem que o dirigente partidário avalie com muita responsabilidade a aliança com o governador Ronaldo Caiado, caminho que eles acreditam ser o melhor para o partido, e criticam, sem citarem nomes, a aproximação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, com o grupo liderado pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

“Respeitamos as opiniões divergentes que naturalmente existem dentro do nosso partido e estamos permanentemente à disposição para o diálogo. Mas também não podemos deixar que a força e a credibilidade do MDB goiano sejam utilizadas para escorar projetos políticos de grupos que nunca representaram os ideais e as práticas que defendemos”, ressaltam os emedebistas.

Embora negue que haja conversas com o PSDB de Marconi Perillo, o prefeito Gustavo Mendanha tem defendido insistentemente candidatura própria do MDB em 2022 e já chegou a afirmar que não estaria numa aliança com Caiado, muito embora, durante a eleição do Diretório Estadual do partido, tenha dito que respeita a democracia interna da legenda.

Com o evidente isolamento, aliados avaliam que Gustavo Mendanha pode mesmo deixar o partido para viabilizar uma possível candidatura ao governo com outro grupo político, mas há quem aposte que Daniel Vilela, em nome da amizade que une os dois políticos, terá como pacificar a situação e fazer com que Mendanha continue somando com os projetos do MDB em Goiás.

Já os prefeitos emedebistas, signatários da carta à Daniel, dizem que “não há dúvida de que os quadros extremamente qualificados do MDB podem somar forças com o atual governo para fazer a diferença em benefício dos goianos”.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.