A administração de Paulo Garcia (PT) tem se “consagrado” como uma das piores de toda história de Goiânia, mostram as pesquisas. Crises de governabilidade e má conservação da cidade, como a coleta de lixo por exemplo, deram o tom do fracasso da administração petista na capital de Goiás.
Alegando ser perseguido pela mídia goiana, que maximiza seus fracassos e minimiza seus acertos, a verdade é que Paulo Garcia não consegue eleger prioridades e acaba tendo que suportar o ônus das suas escolhas. Exemplo disso é o despejo de mais um Conselho Tutelar por falta de pagamento do aluguel do imóvel que o abriga. Dessa vez foi o Conselho Sul/Centro que foi despejo porque a Prefeitura não paga o aluguel há dois anos.
Não é a primeira vez que isso acontece. Em março de 2015 o Conselho da Região Norte foi despejado do prédio em que funcionava, por atraso de 16 meses no pagamento do aluguel. Na oportunidade os Conselheiros colocaram mesas no meio do canteiro central da avenida, que fica em frente à antiga sede, e realizaram o atendimento à população ali mesmo.
O problema no pagamento do aluguel não é a única dificuldade enfrentada pelos conselheiros. As reclamações dos funcionários sobre as condições precárias de trabalho e da falta de estrutura dos prédios que abrigam as unidades são recorrentes. Abespinhados com a situação, os Conselheiros prometem denunciar o Prefeito à Polícia e ao Ministério Público. Mais uma nódoa para o já combalido currículo do Prefeito Paulo Garcia.