Entre em contato

Política

Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves (MDB), diz que os prefeitos do seu partido querem a reeleição de Ronaldo Caiado

Naves, que é prefeito de Campos Verdes, avalia que os prefeitos emedebistas entenderam que o governador Ronaldo Caiado tem feito uma parceria produtiva com todos os municípios, por isso a convicção de que o democrata merece um segundo mandato

Publicado

on

O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), que também é presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), disse em entrevista ao jornalista Jackson Abrão que os prefeitos do partido em Goiás entenderam que o governador Ronaldo Caiado tem feito uma parceria produtiva com todos os municípios do Estado de Goiás e por isso a convicção de que o democrata merece todo apoio do MDB para disputar o segundo mandato em 2022.

Segundo o emedebista, Caiado tem respeitado os prefeitos da legenda, assim como tem feito com os demais gestores municipais, e que entre os projetos que o MDB defende cerca de 80% deles estão sendo cumpridos pela gestão do democrata.

“Nesse momento, temos a maior crise sanitária que o Brasil atravessa e o inimigo comum é o coronavírus. Entendemos, portanto, que é hora de deixar as vaidades de lado e pensar no macro, pensar no crescimento do Estado de Goiás”, frisou.

De acordo com Haroldo Naves, o Governo de Ronaldo Caiado tem feito parcerias importantes com os municípios goianos e que tem cumprido esses acordos e convênios. O presidente da FGM lembrou que na gestão passada o repasse de verbas para o transporte escolar nos municípios deixou de ser pago por aproximadamente doze meses e a contrapartida da Saúde chegou a atrasar por 13 meses, gerando uma grande dificuldade para os prefeitos, que acabaram sendo responsabilizados pelas dificuldades na prestação dos serviços essenciais aos moradores dessas cidades.

“Com o atual governador, esses pagamentos são feitos rigorosamente em dia. Quando o governador lança uma obra no município, o dinheiro tá na conta. Então, o respeito, a credibilidade que tem Ronaldo Caiado faz com que os prefeitos procurem essas parcerias com o Governo do Estado”, pontuou. Naves ressaltou que a FGM, criada em 2001, nunca foi tão bem tratada pelo Governo Estadual como está sendo agora.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.