Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes de Goiás, presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), uma instituição que congrega os municípios goianos e tem o objetivo de defender os interesses institucionais dessas cidades, vai oficializar o movimento de apoio ao candidato ao Senado pelo União Brasil, Delegado Waldir. Haroldo, que também é vice-presidente do MDB goiano, avalia que Waldir é o único postulante capaz de derrotar o candidato do PSDB, Marconi Perillo.
Ao Giro, do jornal O Popular, Naves explicou que, além das próprias qualidades do deputado Delegado Waldir, que foi parceiro das gestões municipais enquanto deputado federal, com envio de emendas diretas e indiretas aos municípios do interior goiano, o movimento de apoio ao candidato do União Brasil se reveste, também, da necessidade de se pregar o voto útil para derrotar o candidato tucano.
“É uma posição individual, mas os prefeitos estão esperando a reta final para decidir. Vários outros devem declarar apoio a Delegado Waldir nos próximos dias”, prevê Haroldo, que em privado lembra que as gestões de Marconi Perillo à frente do executivo goiano deixaram sequelas para os administradores municipais, principalmente em virtude de ações eleitoreiras, como foi o famigerado programa Goiás na Frente, lançado em 2017, mas que não se viabilizou. Outro ponto lembrado pelo presidente da FGM foi a falta de repasses das verbas vinculadas aos municípios, como da educação e saúde, que ficaram cerca de 13 meses atrasadas na gestão tucana.
O prefeito de Campos Verdes fez questão de enaltecer os dois outros candidatos da base governista, Alexandre Baldy (PP) e Vilmar Rocha (PSD), afiançando que são dois ótimos candidatos, mas que sua decisão de apoiar o Delegado Waldir é uma maneira de viabilizar a vitória da base.