O Procurador da República em Goiás, Helio Telho, uns dos mais influentes no Twitter, usou sua conta no microblog para cobrar uma posição do Tribunal de Contas do Estado de Goiás quanto ao que tem sido denunciado pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no que diz respeito à grave situação fiscal e financeira do Estado.
Segundo Caiado, o déficit financeiro nas contas do Estado chega a R$ 3,4 bilhões. A folha dos servidores de dezembro de 2018 não foi quitada e o democrata não estabeleceu uma data para fazer o pagamento dessa obrigação, que, de acordo com a lei orçamentária, seria do antecessor, José Eliton.
Para Helio Telho, o TCE-GO, através de seus Conselheiros de Contas, já deveria ter se pronunciado sobre a questão do caos nas finanças do Estado, denunciado pelo Governador Ronaldo Caiado. “O TCE/GO é (ou deveria ter sido) o guardião da situação fiscal de Goiás e, logo, tem parcela de responsabilidade nisso e dever de prestar contas ao contribuinte”, afirmou.
Mesmo com graves indícios de irregularidades apontados pela área técnica do TCE nos relatórios de auditoria das contas de governo, referentes os anos de 2014 a 2017, os Conselheiros opinaram pela aprovação das contas de Marconi Perillo, sem ressalvas.