O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ao lado do candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (UB), fez duras críticas ao candidato Fred Rodrigues (PL) por ter mentido à Justiça Eleitoral, e para os goianienses, sobre ter concluído o curso de Direito. “Ele deu informações falsas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Quem comete crime de falsidade ideológica é estelionatário e o povo não vai admitir de forma alguma que alguém que pratica estes crimes seja prefeito de Goiânia”, afirmou Caiado durante carreata na região Oeste da capital, nesta quarta-feira (23).
Fred Rodrigues mentiu no ato de registro de sua candidatura na Justiça Eleitoral ao afirmar que teria curso superior de Direito. A manifestação de Caiado foi baseada nos dados declarados pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) de que Fred não concluiu o curso superior na instituição e está com o cadastro de aluno desativado desde 2013. O candidato do PL pode responder por falsidade ideológica.
Ao comentar o assunto, Mabel ressaltou as implicações futuras que isso pode gerar. “Não é problema não ter um diploma, mas mentir para a Justiça é algo muito preocupante e ainda mais sério é enganar o eleitor. Se nas eleições está fazendo isso, imagine o que pode fazer se tiver a prefeitura nas mãos? Goiânia precisa de uma pessoa séria, que saiba da responsabilidade de cuidar de uma cidade como a nossa”, destacou.
Além disso, Caiado lembrou que o candidato do PL teve o mandato de deputado estadual cassado, e depois ocupou, irregularmente, o cargo de diretor de Promoção de Mídias Sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), posição que só pode ser ocupada por quem tem curso superior. O caso vai ser investigado pela Procuradoria Geral da Alego e pela Polícia Federal, que recebeu a denúncia da campanha de Mabel.
Antes de terminar a carreata, o governador reforçou seu pedido aos eleitores: “Vamos consertar Goiânia. Vocês me deram dois mandatos e arrumamos Goiás”, afirmou Caiado. Depois, exaltou o lado gestor de Sandro Mabel, que já esteve à frente do Grupo Mabel e mais recentemente presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). “Nós temos responsabilidade, governamos com seriedade. Mabel tem capacidade e honestidade para fazer o que nós fizemos por Goiás”, afirmou.