Entre em contato

Sem categoria

“Recebo os números com muita humildade e pés no chão”, diz Caiado sobre resultado da pesquisa Serpes/OPopular

De acordo com o pré-candidato à reeleição, o levantamento mostra que os goianos não querem andar pra trás e repudiam o retrocesso. Na pesquisa estimulada, o atual governador lidera com 37,6% das intenções de voto, o dobro do segundo colocado, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que tem 18,6%

Publicado

on

Ao comentar o resultado da primeira pesquisa Serpes/OPopular de intenção de voto para o governo do Estado, o pré-candidato do União Brasil à reeleição, Ronaldo Caiado, disse que recebe os números com muita humildade e pés no chão. Caiado se disse feliz e animado com o reconhecimento do povo goiano ao seu trabalho à frente do executivo estadual, e que o resultado demonstra que o eleitor não quer correr o risco de experimentar um retrocesso em tudo que o Estado já avançou com a sua gestão.

“Mesmo num cenário com sete oponentes, nossa pré-candidatura alcança 49,3% dos votos válidos, muito próximo de uma vitória no primeiro turno. Vejo isto como um sinal claro de que os goianos não querem andar pra trás”, afirmou o governador, para completar: “Com muita humildade e pés no chão, vamos trabalhar duro, de mãos dadas com todos aqueles que querem um estado cada dia melhor para criar nossos filhos, para vencer essa eleição e consolidar a mudança das práticas políticas e administrativas que estamos promovendo em Goiás”, disse Caiado ao jornal O Popular na tarde deste sábado (16/07).

No levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada ao eleitor, Caiado tem 37,6% das intenções de votos – vantagem de 18,9 pontos porcentuais sobre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), que registra 18,6% das menções estimuladas.

Na terceira posição, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) marca 15% das indicações. A pesquisa Serpes/O Popular aponta empate técnico entre Mendanha e Perillo, dentro da margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. O tucano deve oficializar sua pré-candidatura ao governo neste sábado, 16.

O deputado federal Vitor Hugo (PL) é lembrado por 3,1% dos entrevistados, em quarto lugar. Abaixo, o ex-reitor da PUC-Goiás Wolmir Amado (PT) tem 1% das indicações, Cintia Dias (Psol) 0,7% e Helga Martins (PCB), 0,1%. Edigar Diniz (Novo) não pontuou. Indecisos somam 18,4%, enquanto 5,4% pretendem anular ou não votar.

Na simulação de votos válidos, quando são excluídos brancos, nulos e eleitores indecisos, o governador Ronaldo Caiado se aproxima da vitória já no 1º turno. Caiado registra 49,3% dos votos válidos, ou a apenas 0,7% de vencer já no primeiro turno das eleições. Neste cenário, Gustavo Mendanha tem 24,5%; Marconi Perillo 19,6%; e Vitor Hugo, 4,1%.

A pesquisa Serpes/O Popular ouviu 801 eleitores entre os dias 10 e 14 de julho. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o número GO 02837/2022.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.