Entre em contato

Política

Romário Policarpo reconhece esforços da secretária Fátima Mrué e diz que PL que atualiza salários dos ACS e ACE é fruto do bom trabalho que ela desenvolve à frente da saúde municipal

Publicado

on

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), fez hoje (2/12) uma contundente defesa da secretária municipal de Saúde de Goiânia, Dra. Fátima Mrué. Ao discursar durante o evento que marcou o envio do projeto de lei do executivo que trata da atualização salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias ao legislativo municipal, Policarpo lembrou aos servidores que o trabalho desenvolvido pela secretária foi fundamental para que a Prefeitura tivesse condições de atender às suas reivindicações.

“Se nesse momento, vocês estão recebendo esse Projeto de Lei das mãos da Prefeitura de Goiânia, saibam que essa mulher foi uma das que lutaram também. Eu digo isso, prefeito, porque a doutora Fátima não tem o perfil de política, ela tem o perfil de administradora. Eu tenho a convicção que a marca da secretária nesta gestão será lembrada, porque é muito fácil criticar, mas é muito difícil tomar as medidas que a senhora, doutora, tomou com zelo com o dinheiro público. Foi esse zelo com o dinheiro público que a senhora teve e tem é que permite que o piso possa ser pago a esses funcionários tão valorosos”, afirmou, sob aplausos dos presentes.

O Projeto de Lei Complementar encaminhado à Câmara garante a atualização do piso salarial dos agentes Comunitários de Saúde e dos agentes de Combate às Endemias ao nível do salário pago pelo governo federal, saindo dos atuais R$ 1.211,00 para R$ 1.550,00.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.