Entre em contato

Política

Ronaldo Caiado autoriza linhões central e sul do sistema produtor Mauro Borges. Água tratada vai chegar a moradores de Aparecida de Goiânia

Investimento na ordem de R$ 73,8 milhões vai garantir água tratada para quase 400 mil moradores de Aparecida. Os linhões são demandas antigas dos moradores da região metropolitana, mas foram negligenciados pelo Governo de Marconi Perillo.

Publicado

on

Com o objetivo de evitar a falta de água em Aparecida de Goiânia, principalmente durante o período de estiagem, o governador Ronaldo Caiado autorizou, na noite desta quinta-feira (30/01), as obras de construção dos Linhões Central e Sul, que levarão água tratada do Sistema Produtor Mauro Borges para o município, hoje abastecido com postos artesianos e pelo Sistema Meia Ponte. O investimento total é de R$ 73,8 milhões, divididos em quatro contratos de ordem de serviço. A primeira etapa, constante do primeiro contrato, foi iniciada em agosto último.

O governador Ronaldo Caiado afirmou que a obra integra as ações de união com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. “Por parte nossa há interesse em fazer cada vez mais parceria com Aparecida, uma cidade que tem uma gestão exemplar e, ao mesmo tempo, melhorando cada vez mais a qualidade de vida de sua população.”

Caiado lembrou que por muito tempo a população aparecidense conviveu com obras inacabadas e tubulações que chegaram a ser instaladas, mas que nunca funcionaram. “Estamos assinando contrato com as máquinas aqui, já no local, para iniciar esse serviço, imediatamente, para num prazo, projetado de um ano, podermos estar com a água e com o esgoto tratado na região”, pontuou. Serão 83 bairros beneficiados com o empreendimento e, conforme Caiado, em 100% deles o serviço de fornecimento de água tratada estará resolvido.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.