Entre em contato

Política

Ronaldo Caiado caminha para reeleição ainda no primeiro turno, diz pesquisa

Levantamento de intenção de voto para governador de Goiás, realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, aponta que, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato à reeleição pelo União Brasil teria quase 55% dos votos válidos. Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, aparece em segundo lugar

Publicado

on

Pesquisa de intenção de voto para governador de Goiás, divulgada na manhã desta segunda-feira (20/06), realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, aponta, na modalidade estimulada, quando o nome do candidato é citado pelo entrevistador, que Ronaldo Caiado, pré-candidato à reeleição pelo União Brasil, poderia vencer as eleições ainda no primeiro turno.

De acordo com o levantamento, o atual governador tem 45,8% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), que é o preferido de 25,8% do eleitorado goiano. Em terceiro lugar aparece o pré-candidato do PL, Major Vitor Hugo, com 9,1%. Edigar Diniz (Novo) tem, segundo a pesquisa, 1,8% das intenções de voto e Wolmir Amado, do PT, 1,5%. Não sabe/Não respondeu e brancos e nulos somam 16,1%.

Neste cenário, considerando apenas os votos válidos, e se as eleições fossem hoje, Ronaldo Caiado teria 54,5% das intenções de voto e venceria as eleições para o governo do Estado ainda no primeiro turno. Por este levantamento, o pré-candidato do União Brasil aproxima-se do mesmo patamar de votos que o fizeram governador em 2018, quando venceu as eleições daquele ano, ainda no primeiro turno, com 59,73% dos votos válidos.

A pesquisa trouxe, também, um outro cenário, dessa vez com o nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) integrando a cartela de possíveis candidatos ao governo de Goiás. Nesse levantamento, Caiado continua na frente, com 40,8% das intenções de voto, seguido de Mendanha, que tem 21,9%, e em terceiro lugar o próprio Marconi Perillo, com 14,6%. Major Vitor Hugo (PL) aparece em quarto, com 7,7%, seguido de Edigar Diniz (Novo), que tem 1,5% e Wolmir Amado, que foi citado por 1,2% do eleitorado.

No levantamento espontâneo, Ronaldo Caiado lidera com seu nome sendo citado por 14,6% dos eleitores, 6,6% lembraram de Gustavo Mendanha,  3,5% disseram que votam em Marconi Perillo e 1,6% em Major Vitor Hugo.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.