O promotor de Justiça Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público de Goiás, disse, em vídeo publicado nas redes sociais, que o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), terá como uma das suas funções à frente do executivo goiano apontar os responsáveis pelos gigantescos rombos abertos nas contas públicas do Estado nos últimos anos.
De acordo com Krebs, Ronaldo Caiado deve, a partir de auditorias nas contas do Estado, criar condições para que o Ministério Público e o poder judiciário possam processar, julgar e eventualmente condenar àqueles que se locupletaram do erário goiano, causando uma situação de caos na área da saúde, da educação e da segurança pública.
Para o promotor, é fundamental que o Estado possa recuperar os recursos supostamente desviados dos cofres públicos, cujos primeiros levantamentos apontam rombos na ordem de R$ 9 bilhões.
“É inadmissível um Estado tão rico dever quase R$ 20 bilhões e viver em absoluto caos e abandono em áreas estratégicas e fundamentais”, pontua Fernando Krebs.
Assistam o vídeo