Em sua página no facebook, o Senador Ronaldo Caiado teceu duras críticas a postura do governador Marconi Perillo em virtude, sobretudo, do rombo de R$ 1,4 bilhão na conta centralizadora do estado, apontada pelo Tribunal de Contas de Goiás.
“Focado unicamente na perpetuação de seu mandato, o governador Marconi Perillo usou e abusou da máquina pública a ponto de deixá-la em verdadeiro estado de penúria”, disse o senador, para logo em seguida nominar a fonte que o levou a tal conclusão: “Quem diz isso, na linguagem dos números, é o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A vergonha está estampada nos jornais de hoje de Goiânia”, diz o Democrata fazendo alusão às manchetes dos principais jornais da capital de ontem, 16/06.
Ronaldo Caiado lembrou, também, que o conselheiro Celmar Rech, que relatou as contas, afirmou que em 2014 o governo de Perillo chegou ao seu limite de endividamento, com dívida total de R$ 17,5 bilhões.
Segundo Caiado, o dinheiro do rombo no caixa do estado teve destino certo: “Não é difícil concluir onde o dinheiro foi usado: na campanha de Marconi Perillo para governador”, assinalou.
O Senador encerra sua crítica chamando atenção para a necessidade de se fiscalizar o Governo de Goiás, sob pena de prejuízos irreparáveis à população goiana: “Quando se trata de um governo perito em ilegalidade, é preciso agir com mais rigor para que Goiás não siga sendo vítima de desmandos que só trazem prejuízo à população”.