O candidato do União Brasil a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, afirmou que vai construir cerca de 15 mil moradias próprias para a população goianiense, caso seja eleito prefeito da capital nas eleições de outubro próximo. O candidato da base governista disse que vai usar toda sua experiência no assunto, além das parcerias com o governador Ronaldo Caiado, para tornar realidade tal compromisso.
“Vamos fazer, no mínimo, 15 mil casas para a população goianiense”, disse o candidato ao ser perguntado sobre seu projeto para a habitação em Goiânia, caso seja eleito prefeito da capital. Mabel já havia afirmado anteriormente que a promessa de moradias para os goianienses é, na verdade, a retomada de uma proposta do plano de governo de Maguito Vilela, candidato que venceu as eleições de 2020, mas, infelizmente, não assumiu a prefeitura, uma vez que faleceu em janeiro de 2021, vítima das complicações da Covid-19.
“No plano da atual gestão, quando Maguito foi eleito, havia a previsão de construção de 15 mil casas populares, mas nenhuma saiu do papel. Isso aconteceu por falta de gestão. Moradia é uma necessidade básica e vamos resgatar esse compromisso do Maguito. Faremos em toda cidade, mas com atenção especial”, prometeu.
Sandro Mabel prometeu, também, fazer a maior regularização fundiária que a cidade de Goiânia já viu. Segundo ele, será criada uma força tarefa dentro da estrutura da Prefeitura para a regularização dos imóveis com condições legais para receberem o título definitivo de propriedade. Na avaliação do candidato, cerca de 40 mil imóveis serão contemplados durante sua gestão.
“Existem 40 mil lotes, casas, propriedades que não têm a sua regularização fundiária. Essas pessoas podem contar que o Sandro Mabel vai regularizar esses imóveis. Mas não vamos ficar passando de uma secretaria para outra não. Nós vamos criar uma grande estrutura, uma grande sala, onde todas as secretarias estarão juntas e o processo vai se desenrolar na hora. Vai ter data pra começar e data pra acabar. Nós vamos entregar todas as escrituras que faltam para ser entregues em Goiânia”, se comprometeu.
O debate na TV Sucesso Band foi o primeiro encontro entre os candidatos a prefeito de Goiânia. Por cerca de duas horas, os candidatos Sandro Mabel (UB), Adriana Accorsi (PT), Matheus Ribeiro (PSDB), Rogério Cruz (Solidariedade) e Fred Rodrigues (PL) debateram temas de interesse do eleitor goianiense. O candidato do PSD, senador Vanerlan Cardoso, foi convidado, mas não compareceu. Ele alegou choque de agenda para justificar a ausência.