A quarta rodada da pesquisa Serpe/Opopular para a prefeitura de Goiânia, divulgada hoje, 11/09, confirma liderança isolada de Iris Rezende (PMDB), com 37,6% das intenções de votos. O peemedebista tem 16,5% a frente do segundo colocado, Vanderlan Cadoso (PSB), que tem 21,1%. O crescimento de Vanderlan se deu, sobretudo, entre os eleitores do Delegado Waldir (PR), que caiu 3,9% em relação ao último levantamento Serpes, e agora tem 12,1%. A deputada Adriana Accorsi (PT) caiu 1,5% e agora aparece com 6,2%, contra os 7,7% que tinha em 04 de setembro.
Dado o número de indecisos, 11,3% segundo a pesquisa, não está descartada a vitória de Iris Rezende ainda no primeiro turno. Nessa reta final da campanha, é possível que Vanderlan Cardoso sofra um maior desgaste por ser o candidato do Governador Marconi Perillo (PSDB), que tem uma forte rejeição em Goiânia, agravada pelo escândalo de desvios de dinheiro da Saneago que, segundo a PF e MPF, teria abastecido a campanha do PSDB no Estado.
Num possível segundo turno, Iris Rezende também venceria a eleição. Num hipotético segundo turno com Vanderlan, Iris teria 46,8% contra 35,1% do pessebista. Se o adversário fosse o Delegado Waldir, Iris venceria ainda com mais facilidade: 52,7% contra 24,8% do republicano.
Na espontânea o cenário se repete. Iris mantém a liderança com 28,1% e tem 13 pontos de vantagem para Vanderlan Cardoso, que cresceu, assim como na estimulada, entre os eleitores do Delegado Waldir, que caiu 3,1% desde o último levantamento.