Entre em contato

Política

Tayrone Di Martino estaria com um pé no PSDB, diz Djalma Araújo.

Publicado

on

O ex-petista, Vereador Tayrone Di Martino, hoje sem partido, pode estar aterrissando em ninho tucano nos próximos dias. A informação foi dada pelo Vereador Djalma Araújo em sua conta no Twitter: “Meu colega Vereador Tayrone está com um pé no PSDB. Agora depende do aval do Padre Robson”, disse Djalma se referindo ao ex-reitor da Basílica Santuário de Trindade, sob as bençãos de quem Tayrone chegou à Câmara, em 2012.

Di Martino foi expulso do Partido dos Trabalhadores em janeiro próximo passado, depois de uma mal explicada renúncia ao cargo de pré-candidato a vice-Governador de Goiás na chapa do PT goiano às eleições de 2014, encabeçada por Antônio Gomide, ex-prefeito de Anápolis. Na época surgiram boatos de que o então pré-candidato teria sido cooptado pelo PSDB para retirar sua candidatura a poucos dias da eleição e assim inviabilizar a candidatura de Gomide e embaralhar o jogo eleitoral goiano.

Já o Vereador disse, em discurso da tribuna da Câmara, que renunciou “porque pela primeira vez na história do Brasil, um partido suspendeu um candidato que fazia parte da chapa majoritária, por esse candidato ter votado contra o aumento do IPTU, num projeto do prefeito Paulo Garcia, e o prefeito me ameaçou diversas vezes”, disse.

Nas ruas surgiram rumores que Tayrone teria vendido a sua renúncia ao PSDB, cujo objetivo era simplesmente inviabilizar Gomide, impossibilitando-o de concorrer ao pleito, já que a lei eleitoral não permitiria a troca de candidato na chapa majoritária aquela altura. A estratégia alteraria todo o cenário eleitoral. Tayrone negou e descartou, inclusive, que se filiaria ao PSDB de Marconi Perillo.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.