“Nós temos atuado fortemente para salvar vidas, e temos como metas: diminuir a perda de renda, aumentar a oferta de trabalho e garantir assistência às famílias vulneráveis”, assegurou o governador Ronaldo Caiado ao comentar as mudanças promovidas na sua gestão diante do cenário da pandemia do coronavírus no Estado. A declaração ocorreu durante visita ao Coreto da Praça Cívica, nesta terça-feira (16/06), ao lado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. A construção foi restaurada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Com mais de dez mil casos de coronavírus confirmados no Estado, o Governo de Goiás tem conseguido contornar a crise com novas estratégias. Na área da saúde, a estadualização dos hospitais no interior criou novos leitos e vagas de UTI que não existiam, possibilitando que a população não fique desassistida.
No setor econômico, o Estado tem enfrentado queda na arrecadação. Apesar disso, tem se esforçado para oferecer crédito para pequenos e médios empresários; distribuído cestas básicas aos mais vulneráveis nos 246 municípios goianos; prorrogado o prazo de arrecadação de impostos; e tomado uma série de outras medidas para dirimir os efeitos causados pela crise provocada pela pandemia em Goiás.
“É o novo normal que estamos vivendo e que exige uma nova realidade de plano de governo, para não deixar que a população se sinta desassistida no momento em que o governo também está tendo queda na arrecadação e precisa, ao mesmo tempo, oferecer um apoio para o cidadão”, reforçou Caiado.
Fonte: Secom Governo de Goiás