A coluna Fio Direto do Jornal Diário da Manhã, publicada na edição desta segunda-feira, 25/11, assinada pelo jornalista Helton Lenine, destaca que autoridades do Tribunal de Justiça de Goiás estariam incomodados com a forma como alguns integrantes de entidades respeitadas do cenário goiano, como Sesc e Sesi, estariam atuando nos bastidores para tentar “emplacar” parentes na lista sêxtupla a ser formada pela OAB/GO para a vaga de desembargador do TJ-GO.
A Ordem dos Advogados goianos divulgou no último dia 31 de outubro o edital para o processo eletivo de formação da lista sêxtupla constitucional para o preenchimento da vaga de desembargador no TJ-GO, o chamado quinto constitucional, que desta vez está destinada aos advogados.
De acordo com a coluna, supostos jornalistas estariam sendo contratados para divulgar fake news com o único objetivo de caluniar e atacar concorrentes que postulam o cargo de desembargador. Uma das vítimas do “jogo sujo”, segundo deixa escapar a coluna do Diário do Manhã, seria o procurador do Estado e ex-chefe da Casa Civil do Governo Caiado, Anderson Máximo de Holanda, um dos cotados para figurar na lista sêxtupla da OAB/GO.