O tempo é o senhor da razão. Ninguém conta melhor a história do que o tempo, diz o sábio ditado popular. Exatamente um ano depois de abandonar a vice de Antônio Gomide na chapa majoritária do PT ao Governo de Goiás nas eleições de 2014, Tayrone Di Martino, vereador de Goiânia, ex-PT, anunciou sua filiação ao PSDB goiano.
Nota divulgada na coluna Giro do Jornal O Popular, diz que a filiação de Tayrone dar-se-á no dia 24 de setembro, juntamente com a filiação do vice-governador, José Eliton, que deixa o DEM para construir sua pré-candidatura ao governo em 2018.
Em setembro de 2014, a uma semana das eleições, Tayrone Di Martino abandonou a candidatura a vice-governador na chapa de Antonio Gomide (PT) e praticamente enterrou a candidatura do petista. Chegou-se a cogitar, inclusive, o abandono de Gomide, já que não haveria tempo hábil para substituir o vice. Diante do fato e durante o tempo que durou o impasse, a campanha de Marconi Perillo se aproveitou e fez, inclusive, veicular notícias em Anápolis, principal reduto eleitoral de Gomide, dando conta de que a candidatura do petista tinha sido cancelada e que todos votos dados a ele seriam cancelados.
O fato acabou comprometendo a candidatura do ex-prefeito de Anápolis, tirando-lhe qualquer chance de viabilizar-se. O maior beneficiado, sem dúvidas, foi o então candidato Marconi Perillo do PSDB, que agora recebe o vereador Tayrone.
O imbróglio rendeu muitas críticas ao ex-petista e chegou a ser veiculado nas redes sociais, na época, que Tayrone teria recebido dinheiro para retirar sua candidatura e beneficiar Perillo. Nada, no entanto, foi provado e o vereador negou veemente essa hipótese. Ao pousar em ninho tucano, entretanto, o tempo vai, mais uma vez, se consolidando como um fiel e incontestável contador da história.