Um dia depois de ter sua fala vazado na internet e publicado na mídia em geral, a Secretária Raquel Teixeira emitiu nota desmentindo-se a si mesma. Melhor se não o tivesse feito.
Em vídeo, gravado supostamente pelo Movimento dos Professores de Goiás durante Seminário de Licenciatura da Universidade Federal de Goiás (UFG), a professora Raquel Teixeira desabafou e disse que nada a afastaria do compromisso com os professores de Goiás e com a rede púbica de ensino: “Sei o que estou fazendo, sei por onde vamos caminhar, aceitei ser secretária de um governador que quer experimentar OS. Ou faço algum piloto e dou alguma resposta para ele, ou peço as contas e vou embora”, asseverou.
Na oportunidade a Secretaria, que já foi várias vezes desautorizada pelo Governador Marconi Perillo e não esconde que é contra a implantação de OSs na educação pública de Goiás, disse que deveria seguir o conselho do marido. “Meu marido disse para eu largar desta bobagem, que sou bucha de canhão. Você apanha do governador e apanha dos professores. Eu estou numa situação muito vulnerável”, disse em alto e bom som Raquel.
Hoje, no entanto, em nota enviada ao Jornal Opçao, Raquel tentou minimizar sua fala e dar a ela outra conotação.
“A fala exibida foi descontextualizada. Raquel Teixeira informa que, na tarde de ontem, dia 22/06, quando foi feita a gravação, a convite do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, participava da reunião do Fórum de Licenciatura, que democraticamente foi modificada para dar espaço ao Movimento dos Professores de Goiás” (sic), diz a nota absolutamente incompreensível pela falta de nexo.
Dado o currículo da Professora Raquel não se concebe a ideia de um desmentido sem razão de ser. Raquel Teixeira imita Marconi Perillo e desautoriza Raquel Teixeira. Será o fim dos tempos?
O vídeo da fala da Professora você pode assistir clicando aqui.