Entre em contato

Política

Vanderlan articula reunião com ministro da infraestrutura para retomada das obras do anel viário de Goiânia

Reunião com Tarcísio Freitas terá participação da bancada federal, entidades empresariais e do Governo do Estado. A iniciativa de reunir todos com o Ministério da Infraestrutura partiu do próprio senador, depois de um encontro com ministro Tarcísio Freitas, na última quarta, 3

Publicado

on

Está marcada para o próximo dia 10, uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, deputados federais, senadores e governo de Goiás com objetivo de destravar a obra do anel viário da região metropolitana de Goiânia. A iniciativa de reunir todos com o Ministério da Infraestrutura partiu do senador Vanderlan Cardoso (PSD), depois de um encontro com ministro Tarcísio Freitas, na última quarta, 3.

Além do anel viário, o senador e ministro conversaram sobre outras obras de infraestrutura em Goiás. “Agradeço a visita do senador Vanderlan Cardoso. O alinhamento é fundamental e a bancada tem sido grande parceira nossa. Norte-Sul 100% operacional no 1º semestre, leilão da BR-153 e também a concessão da BR-060/364/452, que é onde vamos dar a solução para o contorno de Goiânia. Muita coisa por vir”, disse o ministro, ao agradecer Vanderlan pela visita.

Em seu encontro com Tarcísio, o senador Vanderlan fez questão de mostrar que a conclusão da obra do anel viário é uma preocupação de todos os segmentos que trabalham pelo desenvolvimento do Estado de Goiás. “Já conversei com a nossa líder, deputada Flávia Morais e estamos mobilizando todos nesta direção. Só com a união de todos nós conseguiremos destravar essa obra, que é fundamental”, destacou o senador.

Vanderlan batalha pela construção do Anel Viário desde quando era prefeito em Senador Canedo, de 2005 a 2010. “O Anel Viário de Goiânia é uma obra muito esperada por todos, pois vai melhorar o acesso a todo entorno e resolver o problema de transporte de cargas e pessoas em toda região metropolitana”, resume. Vanderlan lembrou que o ministro Tarcísio vem destravando várias obras que estavam paradas há décadas no país. “Fico muito feliz com o dinamismo do ministro e em poder contar com a pasta para resolver gargalos de infraestrutura, não só do Estado de Goiás como do nosso País.

Além da bancada federal e do governo do Estado, estão sendo convidadas entidades empresariais como Federação do Comércio (Fecomércio), Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi), Federação da Indústria (Fieg), Associação Comercial e Industrial (Acieg), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Estratégico (Codese) e Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial). Outras entidades interessadas no tema também poderão ser convidadas.

Sobre a obra
Inicialmente o projeto previa um desvio de aproximadamente 30 Km, que partiria do Jardim Marilia, em Aparecida de Goiânia, passando atrás do autódromo de Goiânia até o posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para Anápolis. O acordo entre Ministério dos Transportes, Concessionária Triunfo|Concebra, ANTT, Governo de Goiás e prefeituras, inclusive, já havia sido fechado e o custo estimado era de R$ 350 milhões para obras e desapropriações. Porém as obras nunca tiveram início.

Mas o projeto ficou defasado e não resolveria mais o problema do trânsito em Aparecida de Goiânia. Então foi feito um novo projeto em que o desvio começa na cidade de Hidrolândia, passa por Aparecida de Goiânia, Goiânia e Senador Canedo. Com isso o desvio passaria a ter 44 Km de rodovia duplicada e iluminada. As mudanças refletiram em aumento nos custos e acabou por fazer com que a obra continuasse apenas no papel, até hoje.

Com informações a Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.