De acordo com análise da coluna Bastidores, do Jornal Opção, a base de apoio a Ronaldo Caiado deve indicar o vice numa possível candidatura à reeleição do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Segundo as fontes ouvidas pelo jornal, Ronaldo Caiado não teria dúvidas de que o emedebista vai tentar a recondução ao cargo e que, para o governador, Iris Rezende tem tudo para vencer o pleito de 2020 para um novo mandato à frente do executivo goianiense.
Entre os possíveis nomes para compor a chapa irista em Goiânia, aliados de Caiado apostam em quatro nomes: vereador de Goiânia, Dr. Paulo Daher, do mesmo partido do governador; Wilder Morais, secretário estadual de Indústria e Comércio; Desirée Penalba Machado, subsecretária da Indústria e Comércio, e o médico Silvio Fernandes, presidente do Ipasgo.
À boca miúda, corre nos corredores palacianos burburinhos de que o também médico Dr. Paulo Daher reuniria os maiores predicados para ocupar a tão cobiçada vice de Iris Rezende. Daher tem a seu favor o fato de já ser vereador e de possuir uma base consolidada de apoio em diversos segmentos, além de ser, na avaliação dos aliados, discreto, de perfil conciliador e fiel a Ronaldo Caiado. “Não causaria problemas”, apostam.
Tudo isso, no entanto, são meras conjecturas políticas e são informações não confirmadas oficialmente. Em política, porém, boatos, mentiras e verdades se confundem e os mais experientes ensinam que é melhor desacreditar acreditando.
Publicado originalmente no site Goyaz.com.br