Entre em contato

Política

Vilela pode ser eleito em Aparecida já neste domingo, mostra AtlasIntel

Candidato do MDB aparece com 50,8% dos votos válidos, percentual suficiente para encerrar a disputa já no primeiro turno

Publicado

on

Pesquisa AtlasIntel aponta que Leandro Vilela pode ser eleito prefeito de Aparecida neste domingo (6)

A nova rodada da pesquisa AtlasIntel, divulgada hoje pelo Portal 6, mostra que Leandro Vilela (MDB) pode ser eleito prefeito de Aparecida de Goiânia já neste domingo (6) em primeiro turno. De acordo com o levantamento, o emedebista tem 50,8% dos votos válidos contra 39,2% de Professor Alcides (PL).

Vilela abriu 11,6 pontos percentuais de vantagem sobre o candidato do PL. O vereador Willian Panda (PSB) tem 10% dos votos válidos. Para ser eleito amanhã, Leandro Vilela precisa conquistar 50% dos votos válidos mais um.

Na pesquisa estimulada, Vilela tem 46,9% das intenções de votos. Alcides tem 36,1% e Panda 9,2%. Brancos, nulos somam 3,9% e eleitores indecisos 3,9%. Pela AtlasIntel, o cenário eleitoral em Aparecida se estabilizou na última semana. Na rodada anterior, em 30 de setembro, Vilela tinha 45%, Alcides 35% e Panda 10%.

A AtlasIntel também pesquisou cenários de um hipotético segundo turno em Aparecida. No cenário mais provável, Leandro Vilela supera Professor Alcides por 13 pontos percentuais. O emedebista tem 51% das intenções de voto contra 38% do liberal. Vilela vence Panda por uma margem maior: 57% a 18%.

O levantamento da AtlasIntel sacramenta o crescimento exponencial experimentado pela candidatura de Leandro Vilela em Aparecida nas últimas semanas. O emedebista largou atrás, mas avançou ao apresentar seu programa de governo para um novo salto de crescimento da cidade. Outro trunfo do candidato do MDB é ter o apoio das principais lideranças de Goiás, entre elas, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

A AtlasIntel entrevistou 801 eleitores, entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo GO-06304/2024.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.