Entre em contato

Política

Vilmar Rocha insinua que José Eliton deveria desistir de candidatura para permitir renovação da base

Publicado

on

O ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do governo de Goiás, Vilmar Rocha (PSD), disse hoje, em entrevista a Rádio Sagres 730am, que a base aliada em Goiás precisa se reciclar e que, para isso, deveria buscar um nome que representasse esse anseio do povo goiano.

Vilmar Rocha se reportou aos bastidores da escolha do candidato então oposicionista para as eleições de 1998, quando optaram por Marconi Perillo (PSDB) para enfrentar o quase imbatível Iris Rezende. De acordo com Rocha, naquela época, o candidato era Roberto Balestra, que desistiu para que Marconi assumisse a cabeça de chapa e se tornasse governador e maior liderança tucana no Estado.

Para Vilmar Rocha, a situação se repete e, assim como Balestra em 1998, José Eliton não conseguiu viabilizar sua candidatura e insistir nesse desejo será um erro que pode levar ao fim da era marconista em Goiás. Instado a dizer, com todas as letras, se achava que Zé Eliton deveria desistir da candidatura, Vilmar Rocha tergiversou e afirmou que ele tem todo direito de pleitear a vaga.

Em outras palavras, no entanto, ficou claro que, se pudesse mandar um recado ao pré-candidato tucano, Vilmar não titubearia em pedir que, pelo bem da base, José Eliton abandonasse essa pretensão.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.