Entre em contato

Política

Para Caiado, Wilder Morais é oposição e não vai encontrar cenário favorável nas eleições de 2026 em Goiás

Segundo o governador goiano, que já garantiu que disputará o Planalto nas próximas eleições gerais, o pleito municipal desde ano consolidou o presidente do PL estadual em lado oposto ao da base governista. Numa eventual disputa entre Wilder e Daniel, Caiado avalia que o emedebista será reeleito em 2026

Publicado

on

Ronaldo Caiado afirma que vai entregar o governo a Daniel Vilela em março de 2026 e acredita que o emedebista será reeleito governador de Goiás

Para o governador Ronaldo Caiado (UB), que já anunciou sua pré-candidatura a presidente da República em 2026, o outrora aliado e amigo Wilder Morais, senador da República e presidente estadual do PL em Goiás, se posicionou, de forma inequívoca, como integrante da oposição em Goiás, e que as eleições municipais acabaram por consolidá-lo como adversário político. Caiado acredita que Morais deve concorrer à cadeira de governador em 2026, mas que ele não encontrará um cenário favorável, já que vai disputar contra a estrutura de um governo muito bem avaliado e de muitas entregas, que terá Daniel Vilela (MDB), atual vice-governador, como candidato à reeleição.

“A posição que ele [Wilder] tem é uma posição já decidida, tá bom? E eu também já tenho uma posição decidida. Em sendo candidato, o será contra a estrutura do governo. Com todo o esforço do estado, o tamanho dos investimentos, as pessoas vão ter de decidir entre a gestão e a interrogação. Se Deus quiser, em 2026, o Daniel Vilela será reeleito governador”, afirma.

Na avaliação de Ronaldo Caiado, que saiu vitorioso nas eleições dos prefeitos de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e de Leandro Vilela (MDB), em Aparecida de Goiânia, contra o próprio PL de Wilder Morais e Jair Bolsonaro, o pleito municipal deste ano mostrou que a política pode estar voltando à normalidade, onde o conteúdo das propostas voltam a ter o peso que sempre tiveram, suplantando as fake news e os factoides digitais.

“A política agora, você viu, voltou a ter uma ideia de conteúdo, não é? Então isso é que passou a ser importante. A tese de fake news e digital, essas coisas todas, baixou a bola e o cidadão passou a ver gestão”, frisou Caiado, em entrevista ao Jornal O Popular.

Um dos principais nomes da direita tradicional no Brasil, Caiado, que mantinha relação de amizade com Wilder Morais desde à época que era deputado federal, não fala com o senador desde o fim das eleições deste ano. Sobre eventual embate entre Daniel e Wilder, o governador goiano avalia que as redes sociais são importantes, mas o que vai decidir a eleição, de fato, são as ações dos próprios candidatos. Nesse quesito, Caiado aposta em Daniel reeleito em 2026.

“A rede social é importante, eu concordo. Mas a ação pessoal do candidato é algo assim, que não tem nada que a substitua. Não existe. É algo que sobrepõe pra qualquer outra coisa. Então, se Deus quiser, 2026, Goiás vai continuar com a gestão do Daniel Vilela”, aposta.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.