Entre em contato

Política

Serpes: Vanderlan e Adriana Accorsi lideram disputa para a prefeitura de Goiânia

Levantamento do Instituto Serpes, realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, mostra o senador do PSD liderando na pesquisa estimulada, aquela em que o nome do candidato é apresentado ao entrevistado. O estudo ouviu 1.001 eleitores e a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos

Publicado

on

Eleições 2024 em Goiânia: senador Vanderlan Cardoso (PSD) e Adriana Accorsi (PT) lideram pesquisa Serpes

Pesquisa do Instituto Serpes, divulgada no último sábado (28/10), aponta que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) lidera as intenções de voto para prefeito de Goiânia nas eleições do ano que vem. De acordo com o levantamento, o pessedista tem 22,8% da preferência do eleitor goianiense. Em segundo lugar aparece a petista Adriana Accorsi, com 18,3%. Diferente de Vanderlan, que ainda não anunciou oficialmente sua pré-candidatura, Adriana já foi formalizada como pré-candidata do PT.

O bolsonarista radical Gustavo Gayer (PL) figura na terceira colocação entre os preferidos do eleitorado goianiense, com 14,8% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil), que foi o escolhido por 11,4% dos entrevistados. Bruno, no entanto, embora tenha aumentado sua aparição na mídia goiana, ainda não se declara pré-candidato, e prefere dizer que só o será se essa for a decisão do governador Ronaldo Caiado e do vice, Daniel Vilela (MDB).

O atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que vem enfrentando uma série de desgastes na sua gestão, aparece em 5º lugar na pesquisa. O republicano teria a preferência de 6,6% dos eleitores da capital, caso viesse tentar a reeleição. O presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo (Patriota), teve 1,3% das indicações. Anularia o voto ou não votaria soma 13,3%; não sabem ou não decidiram são 11,6%.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de outubro e ouviu 1.001 eleitores presencialmente. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. O intervalo de confiança é de 95%. O estudo foi realizado a pedido do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.