Entre em contato

Política

A menos de uma semana das eleições, Waldir e Marconi empatam para o Senado em Goiás

Segundo pesquisa Diagnóstico, encomendada pelo site Diário de Goiás, o candidato do União Brasil e o tucano polarizam a disputa para a Câmara Alta. Marconi está numericamente à frente, com 20,3% das intenções de voto, contra 17,4% do Delegado Waldir. A margem de erro da pesquisa é de 3,2% para mais ou para menos

Publicado

on

Faltando menos de uma semana para as eleições gerais, em Goiás, a única vaga para o Senado Federal é disputada voto a voto pelos candidatos Marconi Perillo (PSDB) e o Delegado Waldir (UB). Os dois postulantes polarizam a disputa e aparecem tecnicamente empatados, segundo pesquisa Diagnóstico, divulgada na manhã desta segunda-feira (26/09). De acordo com a quinta rodada do levantamento, que foi encomendado pelo site Diário de Goiás, o tucano tem 20,3% das intenções de votos, seguido de perto por Waldir, que tem 17,4% da preferência do eleitor.

Em terceiro lugar aparece o empresário bolsonarista Wilder Morais (PL), que cravou 7 pontos percentuais nessa rodada. Ele tinha 5,9% no levantamento anterior. Em quarto lugar,com 6,1% das intenções de voto, vem o deputado João Campos (Republicanos). Ele tinha 5,9% no levantamento anterior. Atrás, aparece Alexandre Baldy com 4,6%. O presidente do PP em Goiás e ex-ministro das Cidades, tinha 4,2% na pesquisa de uma semana atrás.

O presidente do PSD em Goiás, professor Vilmar Rocha tem 3,2% das intenções de voto, seguido pela ex-deputada estadual Denise Carvalho (PCdoB) com 2,3% das intenções de voto.

Leonardo Rizzo, do Novo, e Manu Jacob, do Psol, complementam a lista de candidatos com 0,7% e 0,6%, respectivamente. Nenhum/ Branco ou nulo representam 17% das intenções de voto enquanto não sabem ou não quiseram opinar são 20,8%.

Assim como vem sendo mostrado por outros institutos, a disputa pelo assento na Câmara Alta está mesmo concentrada entre Marconi e Waldir e mostra o candidato do União Brasil estável, enquanto o tucano vem perdendo fôlego. Ele perdeu 4,9% das intenções de voto desde a terceira rodada da pesquisa Diagnóstico, divulgada no dia 12/09. Marconi ainda tem contra si o maior índice de rejeição entre todos os candidatos: 30,6% dos entrevistados disseram que não votam no ex-governador de jeito nenhum. Já Waldir tem uma rejeição de apenas 13,6%, segundo a pesquisa.

A pesquisa realizou 900 entrevistas presenciais entre os dias 21 e 25 de setembro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) com o número GO-08957/2022. Com intervalo de confiança de 95%, a margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.