O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na tarde desta segunda-feira, 16, a escolha do nome do advogado, procurador do Estado e ex-chefe da Casa Civil do próprio governo Caiado, Anderson Máximo de Holanda, como o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás. Máximo assume na vaga destinada à OAB-GO, por força do quinto constitucional. O advogado foi o mais votado na formação da lista sêxtupla e também o mais votado na lista tríplice, formada pela votação dos membros do Órgão Especial do TJ-GO.
Anderson Máximo se formou em direito pela Universidade Federal de Goiás, instituição onde se especializou em direito constitucional e direito do trabalho. Já exerceu a função de Assessor Jurídico do Contencioso da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, tendo sido ainda Chefe do Contencioso Tributário da Procuradoria-Geral do Município de Anápolis – GO.
Em 2009, Máximo chegou ao posto de Procurador-Geral do Estado, durante o governo de Alcides Rodrigues, onde permaneceu até 2010. À frente do órgão, conseguiu grandes avanços, como a instituição do dia do procurador de Estado e a mudança da PGE para uma nova sede. Além do notório saber jurídico, Anderson é reconhecido por sua grande capacidade de gestão. Em janeiro de 2019, assumiu a chefia da Casa Civil do governo de Ronaldo Caiado.