O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu na manhã da última segunda-feira (11/03), no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), sede do Governo de Goiás, a advogada Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-prefeito e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado. O encontro ocorreu a portas fechadas e aumentou as especulações sobre a possível presença da emedebista numa eventual chapa majoritária da base governista, tendo como objetivo a disputa pela prefeitura de Goiânia.
Nem Caiado e nem Ana Paula falaram sobre os assuntos discutidos durante a reunião. Nos bastidores, especula-se que a filha de Iris Rezende tenha sido convidada pelo governador para falar sobre suas pretensões com vistas à eleição municipal de Goiânia em outubro próximo. Como se sabe, Ana Paula figurou, até meados do ano passado, como o principal nome do MDB goianiense para encabeçar a disputa, mas ela mesma descartou candidatura nesse sentido.
Recentemente, Ana Paula declarou apoio a Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade e um dos nomes cogitados para disputar o pleito em Goiânia. Buscando viabilizar seu nome junto à base, Darrot disse, recentemente, que ter Ana Paula como vice na sua chapa seria o melhor cenário que ele poderia prever.
“Se eu for candidato lá na frente, é o melhor cenário que eu poderia imaginar. Ela é preparada, tem uma vivência muito grande com administração pública. Mesmo não tendo exercido cargo público, sempre acompanhou o pai”, argumenta.
Embora não tenha falado sobre a possibilidade, Ana Paula já declarou outras vezes que pretende contribuir com a boa política, sempre tendo Goiânia como prioridade. “Eu estou naquela fase de analisar, conversar, ouvir, trocar ideias”, reforça. Sobre Jânio Darrot, Ana Paula, em outra ocasião, disse que sempre teve uma boa impressão do ex-prefeito, o qual, segundo ela, sempre tratou com muita deferência o seu pai.
Assim como tem sido defendido por aliados, Ana Paula também entende que a decisão quanto ao nome da base governista para disputar a prefeitura de Goiânia nas próximas eleições será, em última instância, do governador Ronaldo Caiado. Segundo ela, Caiado é o grande líder político do Estado e tem legitimidade política e eleitoral para decidir quem melhor representará a base no pleito de 2024. E nesse ponto, a emedebista se disse tranquila, uma vez que, na sua avaliação, Caiado tem grande apreço por Goiânia, o que o levaria, sem dúvidas, a escolher o melhor nome para a capital.