Entre em contato

Política

Com Daniel Vilela presente, MDB Mulher faz apelo por candidatura de Ana Paula Rezende

Encontro oficialmente convocado para realização das Convenções Municipal e Estadual do MDB Mulher se transformou num grande evento de apelo e apoio à candidatura da filha de Iris Rezende para disputar a prefeitura de Goiânia no ano que vem

Publicado

on

MDB Mulher faz movimento de apoio à candidatura de Ana Paula Rezende à prefeitura de Goiânia no ano que vem

O MDB Mulher de Goiás realizou, na tarde desta quinta-feira (10/08), um grande evento de apoio e apelo pela candidatura de Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, à prefeitura de Goiânia no ano que vem. Com o objetivo inicial de realizar as convenções Municipal e Estadual do MDB Mulher, e também dar posse às comissões executivas da mulher em setores e bairros da capital e das executivas municipais, o encontro, que contou com a participação do vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB goiano, reuniu  militantes e lideranças emedebistas, que fizeram coro à candidatura de Ana Paula. O movimento foi coordenado pela presidente estadual do MDB Mulher, Cleuza Assunção, ex-prefeita de Britânia, e ocorreu na sede do Diretório Estadual do Partido, no setor Aeroporto, em Goiânia.

Ana Paula é considerada a principal aposta do MDB para voltar ao Paço em 2025. O partido, depois de vencer a eleição para a Prefeitura de Goiânia em 2020 com Maguito Vilela, acabou não assumindo a gestão em virtude do falecimento do pai de Daniel Vilela, em janeiro de 2021. Para o presidente do partido em Goiás, a filha de Iris Rezende é a “candidata dos sonhos do MDB em Goiânia”, e terá toda a estrutura do partido à disposição para disputar e ganhar a eleição de 2024 na capital, caso decida concorrer, mas que essa é uma decisão que ela precisa tomar.

“A Ana Paula é chamada pelos correligionários, pelos admiradores, pelos amigos, para entrar na política e assumir a continuidade do legado de Iris Rezende. Mas essa é uma decisão que o partido precisa amadurecer, a partir do momento que você, Ana Paula, estiver também com essa decisão tomada, de ter a disposição de dar sequência ao trabalho do seu pai, da sua mãe, dar sequência a esse legado de dentro da política. Caso você tome essa decisão, todos nós estaremos ao seu lado, seja qual for o projeto que você decida tocar”, afirmou Daniel Vilela.

A emedebista, no entanto, ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão de concorrer ao pleito de 2024, embora tenha reforçado que gosta da política e que pretende continuar fazendo parte dela, com o objetivo maior de preservar o legado do pai e sua história, além de contribuir com o MDB, partido no qual Iris Rezende esteve filiado por quase 60 anos. Visivelmente emocionada, a emedebista agradeceu as manifestações de carinho e apoio que recebeu da militância do partido.

“Meu pai dizia ter um propósito na política, e, como instrumento de Deus, poder ajudar as pessoas. E ele cumpriu essa missão com excelência. E é essa política que eu aprendi, e por isso eu estou aqui hoje: eu quero ajudar, eu quero contribuir. Eu e o Daniel temos uma responsabilidade muito grande, de levar o legado e a história dos nossos pais. Precisamos garantir que as futuras gerações conheçam os políticos que fizeram a política na sua verdadeira essência. Recebo todo esse carinho, esse respeito, como uma homenagem ao meu pai e a minha mãe, Dona Íris, uma mulher que abriu caminhos para que outras mulheres, hoje, pudessem ocupar espaços na política”, discursou, reafirmando que o momento é de conversar, de união e de construção em torno de um projeto para Goiânia.

Ao mencionar o governador Ronaldo Caiado, Ana Paula lembrou que um dos últimos atos políticos do seu pai foi selar a parceria política entre o governador e o MDB de Daniel Vilela. “Meu pai era um homem sábio. Ele enxergou no nosso governador Ronaldo Caiado seriedade, espírito público, e se hoje nós temos essa aliança, nosso vice-governador, e o governador mais bem avaliado do Brasil, é porque Iris Rezende previu tudo isso. Se depender de nós, do nosso partido, teremos o primeiro presidente da República oriundo do Estado de Goiás: Ronaldo Caiado”, apostou.

Segundo correligionários, o movimento de apelo à emedebista se justifica pela importância da sua eventual candidatura a prefeita de Goiânia na próxima eleição. O entendimento é que, caso Ana Paula Rezende decida concorrer ao Paço em 2024, isso terá um impacto muito forte não só na política da capital, mas em todo o Estado, isso porque, sustentam, o nome da filha de Iris Rezende e de Dona Íris de Araújo carrega um DNA de muita representatividade político/eleitoral, e que está na memória do povo goiano como o maior de todos os emedebistas e aquele que mais obras e realizações fez em Goiânia e em Goiás.

Para a presidente do MDB Mulher, a candidatura de Ana Paula vai motivar e incentivar uma maior participação da mulher na política, em todo o Estado, e que é uma oportunidade ímpar que o partido tem de eleger a primeira mulher para o executivo municipal goianiense. “Ter uma digna representante de Iris Rezende numa das principais disputas eleitorais é revigorante para todos os emedebistas, de Goiânia e de Goiás, reacende o sentimento da boa política e vai nos permitir lançar nomes competitivos para todos os cargos municipais”, avalia.

Também prestigiaram o evento o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes; Ana Vitória Caiado, advogada, filha do governador Ronaldo Caiado e amiga de Ana Paula; Paulo Ortegal, auxiliar de Iris Rezende nas várias administrações do emedebista, além de outras lideranças do MDB.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.