O presidente do MDB goiano, vice-governador Daniel Vilela, disse que, caso o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) manifeste intenção de voltar ao MDB, partido que o lançou para a política, não vetaria essa pretensão, ao contrário, trabalharia junto à Executiva da legenda para que Mendanha tivesse um retorno tranquilo às origens. “Seria bem-vindo”, disse Vilela à coluna Giro, do jornal O Popular deste sábado (04/03).
Daniel elencou, também, que vê com entusiasmo o fato de Gustavo Mendanha ter entendido que a eleição acabou e que é hora de unir forças para que Goiás continue avançando. Segundo o vice-governador, é motivo de felicidade saber que o ex-aliado agora compreende a decisão do MDB de ter aceitado a aliança com Caiado.
“A nossa aliança com o governador Caiado se deu com o objetivo de fortalecer e fazer avançar um projeto político e administrativo que está dando certo para Goiás. Se o Gustavo porventura agora compreende nossa decisão, fico feliz e acho que soma. A campanha passou, os desafios estão colocados e não devemos desperdiçar energia com conflitos desnecessários”, ponderou.
Na semana passada, Gustavo Mendanha disse em entrevista a um podcast que não tem problemas de relacionamento pessoal com o governador Ronaldo Caiado, e que se em algum momento for chamado para auxiliar o Estado estará pronto. “Terei o maior prazer”, frisou. A fala foi entendida como uma predisposição do ex-emedebista em se aproximar do atual governo, que seria, segundo analistas, a condição primeira para ele retornar ao MDB.
Sobre o que pensa o governador Ronaldo Caiado sobre esse gesto de reaproximação do seu principal adversário na eleição de 2018, Daniel Vilela diz que o chefe do executivo goiano não guarda qualquer mágoa ou ressentimento de quem quer que seja. “O governador Caiado está de alma leve, desarmado, focado unicamente em fazer um governo ainda melhor que o primeiro. Se o Gustavo quiser caminhar junto conosco, por que não?”, pergunta.