Entre em contato

Política

Em evento do MDB em Goiânia, Baleia Rossi enaltece liderança e protagonismo nacional de Caiado

Presidente nacional do MDB esteve no evento que marcou a volta de Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia, ao partido. Para Rossi, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é um grande líder da política nacional que tem provado sua competência à frente do executivo goiano

Publicado

on

Presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, assina ficha de filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano - Foto Luiz Cervi

Ao lado do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, participou do evento que marcou a volta do atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, à legenda, depois de quase dois anos afastado dos quadros do partido. O ato de filiação foi realizado na manhã desta quinta-feira (24/08), na sede do Diretório Regional do partido, no setor Aeroporto, em Goiânia.

No seu discurso, o emedebista fez questão de enaltecer a gestão do governador Ronaldo Caiado e, sobretudo, sua liderança nacional e o protagonismo que o chefe do executivo goiano alcançou nos últimos anos. “O Caiado é um grande governador, um grande líder nacional da política que nós temos hoje. Temos que agradecer ao governador Caiado pela parceria com o MDB, uma parceria que dá frutos para Goiás e para o Brasil”, frisou.

Rossi expressou alegria com o retorno de Vilmarzinho, como é chamado, ao partido, elogiou sua gestão na cidade vizinha e, relembrando grandes líderes da legenda em Goiás, como Iris Rezende, Maguito Vilela e Dona Íris, chamou atenção para a liderança exercida por Daniel Vilela, enaltecendo suas qualidades como dirigente partidário e político.

“Tê-lo de volta, Vilmar, é motivo de muita honra, de muito orgulho, porque você é um baita gestor. Você tem a alma do MDB, é municipalista, honesto, trabalhador, e por isso estamos em festa. Por isso, como presidente nacional do MDB, fiz questão de estar aqui com o Daniel, nosso presidente estadual do partido e vice-governador do Estado, que é uma grande referência que nós temos. O MDB goiano, de Iris Rezende, de Maguito Vilela, de Dona Íris, e de tantos outros, tem passado e tem futuro, porque nós temos lideranças como Daniel Vilela”, discursou sob aplausos.

Gustavo Mendanha

Baleia Rossi se referiu a Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que já tem acertada sua volta ao MDB, como uma grande referência da política goiana, e garantiu que estará de volta a Goiânia para o evento da sua filiação ao partido, em data ainda a ser acertada.

“Você, amigão, é uma grande referência que a gente tem e é muito bem vindo de volta ao MDB. Teve um pequeno distanciamento, mas a gente sabe que seu coração pulsa pelo MDB, e aqui estão os seus amigos. Vou voltar a Goiânia para sua filiação ao lado do Michel Temer (ex-presidente) e de outras lideranças”, se comprometeu.

Sobre uma eventual candidatura de Mendanha à prefeitura de Goiânia no ano que vem, Baleia Rossi se mostrou comedido e, embora tenha reconhecido o potencial eleitoral do futuro correligionário, preferiu o discurso do entendimento, que, na sua avaliação, passa por acertos com o governador Ronaldo Caiado. O presidente nacional do MDB lembrou que o partido também tem Ana Paula Rezende, um nome que traz o legado do maior de todos os emedebistas do estado, que é Iris Rezende Machado.

“O Mendanha, sem dúvidas, é um grande nome, uma liderança estadual, e, obviamente, não se pode desprezar esse fato, mas todas as decisões, como tem dito o Daniel, serão tomadas aqui, em parceria com o Daniel, com o Caiado, com o nosso MDB, que, como todo partido, tem desejo de candidatura própria. Nós temos, também, a Ana Paula Rezende, que traz um legado do nosso grande líder nacional, Iris Rezende, também da Dona Íris, então todas as decisões vão ser tomadas em conjunto com esse grande grupo político que o MDB faz parte hoje”, explicou, confirmando que assinará a consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de obter parecer sobre a viabilidade jurídica de Mendanha concorrer em Goiânia nas eleições de 2024.

Daniel Vilela

O presidente do MDB estadual, vice-governador Daniel Vilela, repetiu Baleia Rossi e se disse muito feliz com o retorno de Vilmar Mariano à legenda e lembrou que sua saída do partido se deu por motivos circunstanciais. “Vilmarzinho é um grande amigo de longa data, companheiro em todas as minhas batalhas políticas, havia deixado o MDB por questões circunstanciais, mas agora está de volta e muito bem recebido por todo o partido, prestigiado pelo nosso presidente nacional Baleia Rossi, e continuará fazendo de Aparecida a nossa referência no Estado”, pontuou.

Sobre candidatura do MDB em Goiânia e demais cidades da região Metropolitana, a exemplo da própria Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, Daniel Vilela disse que o partido tem nome para lançar em Goiânia, mas que o União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, também tem nome para ser apresentado, e citou o atual presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, a quem chamou de emedebista de coração.

“Estamos discutindo, avançando nessas conversas, acho que está tudo dentro do tempo, mas o MDB tem nome para apresentar para a prefeitura de Goiânia, mas nós temos o União Brasil também, temos o nosso presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, que é do União Brasil, mas todo mundo sabe que o coração dele é emedebista, então nós podemos tê-lo aí como um dos nossos nomes. Mas no momento certo nós vamos estar tomando essas decisões conjuntamente com o governador Ronaldo Caiado, naturalmente”, explicou.

Daniel Vilela disse que o MDB sai fortalecido com a filiação de Vilmar Mariano e também com a volta de Gustavo Mendanha à legenda. O presidente estadual da sigla adiantou, ainda, que o objetivo do partido é alcançar a filiação de um número significativo de prefeitos até o fim do ano, principalmente das maiores cidades do Estado. “Essa foi uma característica do MDB nas últimas eleições, eleger muitos prefeitos, especialmente das grandes e principais cidades de Goiás”.

Também prestigiaram o evento os deputados estaduais Veter Martins e Charles Bento, o ex-senador Mauro Mirando e ex-deputados Euler de Morais, Leandro Vilela, João Campos, Chico Abreu e Henrique Arantes, além de prefeitos, vereadores, secretários, lideranças políticas, emedebistas, empresários e presidentes de partidos aliados.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.