Mesmo Gustavo Mendanha, pré-candidato do Patriota ao governo de Goiás, negando que haja qualquer alinhamento político entre ambos, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), pré-candidato ao Senado por Goiás, disse, em vídeo postado nas redes sociais, que ele e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia mantêm uma “aliança indireta”, já que não foi possível, segundo o tucano, entabular uma aliança formal.
A declaração de Marconi ocorreu no último dia 5 de agosto, logo após almoço com correligionários. Aos apoiadores presentes, incluindo a pré-candidata a deputada federal pelo PL, Magda Mofatto, também apoiadora de Gustavo Mendanha, Marconi agradeceu o empenho dos amigos que trabalharam pela aliança com o pré-candidato do Patriota e disse que eles seguem juntos, embora indiretamente.
“Vocês fizeram um excelente trabalho para que eu e o Gustavo (Mendanha) estivéssemos juntos. Não deu certo para estarmos juntos diretamente, mas nós estaremos juntos por linhas indiretas”, frisou.
Marconi Perillo é um dos principais fiadores do projeto político de Gustavo Mendanha, desde quando o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia ainda estava no MDB, partido que hoje integra a base de apoio à reeleição de Ronaldo Caiado. Em setembro do ano passado, Mendanha chegou a declarar para o jornal O Popular que havia um acordo com a oposição, incluindo Marconi Perillo, para derrotar Caiado.
A aliança formal entre os dois não ocorreu em virtude da negativa do presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, que é um desafeto político e pessoal do ex-governador Marconi Perillo. Com as dificuldades impostas por Braga, Mendanha acabou fechando com o Republicanos e cedeu a vaga de Senador na sua chapa para João Campos, deputado federal pelo partido.
Agora, com o comportamento arredio de Gustavo Mendanha, que constrangeu os aliados de Marconi, não se sabe ainda como vai se comportar o pré-candidato ao Senado pelo PSDB, se continua declarando apoio a Gustavo ou se vai se distanciar do patriota.
Vejam o vídeo