Entre em contato

Política

Encontro reúne milhares de apoiadores de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela

I Encontro da Militância do União Brasil e partidos aliados ocorreu na noite desta quarta-feira (08/06), em Goiânia, e serviu para dar o tom do que deve ser a campanha eleitoral do candidato à reeleição no pleito de outubro próximo. Discursos inflamados de Caiado e Daniel Vilela empolgaram os presentes

Publicado

on

O I Encontro da Militância do União Brasil e partidos aliados, realizado na noite desta quarta-feira (08/06), em Goiânia, reuniu milhares de apoiadores da pré-candidatura à reeleição de Ronaldo Caiado (UB) e definiu o tom que deve ser empregado na campanha do atual governador, que tem como pré-candidato a vice na sua chapa majoritária o ex-deputado Daniel Vilela, atual presidente do MDB goiano. O evento ocorreu na sede do Diretório Regional do União Brasil em Goiânia.

Com discurso inflamado, Ronaldo Caiado empolgou os apoiadores ao defender as realizações do atual governo nos três anos e cinco meses de gestão. O pré-candidato do União Brasil lembrou da situação que encontrou o Estado e de todo esforço que foi empregado para restabelecer o equilíbrio fiscal e financeiro, totalmente comprometido pelos equívocos cometidos, segundo ele, pela gestão passada.

Caiado discursou ao lado de lideranças do seu partido, e também do MDB, Avante, Cidadania, PSD, PDT, Podemos, Progressistas, PV, Solidariedade, PRTB, PSC, PTB e Consciência91, além do Republicanos que oficialmente ainda não declarou apoio à reeleição do atual governador. Em sua fala, Caiado fez um chamamento às militâncias para a campanha que se aproxima e deu o tom com duras críticas aos seus potenciais adversários. A campanha eleitoral começa oficialmente em agosto.

“Um governo, antes de tudo, tem de ser humanitário, tem de tratar vidas, tem de dar dignidade para todos os 7,2 milhões de goianos. Quem rouba dinheiro de escola, de saúde, de segurança, de programa social, não pode ir para a urna”, declarou Caiado, reafirmando que herdou a gestão estadual, em 2019, com R$ 6,8 bilhões em dívidas de curto prazo e sem recursos sequer para quitar a folha salarial dos servidores.

Em tom de convocação aos militantes aliados, Ronaldo Caiado pregou humildade e muito trabalho para que Goiás possa continuar experimentando avanços e não ceda ao retrocesso.

“Não existe eleição ganha. A eleição tem de ser trabalhada. E de uma coisa podem ter certeza: não existe lugar nenhum em Goiás a que se chegue e não tenha uma obra e a presença do governo. E tem outra coisa: as menores cidades, onde ninguém acreditava que chegaríamos, todas elas estão sendo atendidas, principalmente com nossos programas sociais”, salientou Caiado.

Daniel Vilela

O pré-candidato a vice na chapa de Caiado e presidente do MDB goiano, partido reconhecido pelo envolvimento da sua militância, discursou em defesa do atual governo, lembrou do comprometimento de Caiado com a administração pública e conclamou os apoiadores a se unirem num esforço comum para garantir que Goiás continue avançando.

“O que está dando certo não é só o projeto do governador. São vocês que fazem a diferença e a mudança sob a liderança dele no Estado. Para muitos que, assim como eu, não estiveram desde o começo do governo, é uma oportunidade de somarmos esforços. Vamos à luta. Precisamos de dedicação e estar ao lado da verdade na história política do nosso Estado”, enfatizou o emedebista.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.