Projetado como área de um restaurante, o terraço do edifício administrativo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) é objeto de estudo do Governo de Goiás para compor parceria com a iniciativa privada. Grupo de trabalho foi formado entre a Secretaria de Estado da Retomada e a Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias), e dará continuidade a um estudo de viabilidade, que apontará soluções para a instalação de um restaurante no centro cultural.
A área aberta e a coberta do terraço tem um tamanho total de 1350 m² e também será considerada, no estudo, sala de apoio ao restaurante, no subsolo do mesmo prédio. Entre as ações já realizadas para andamento ao projeto, estão vistorias técnicas com engenheiros das pastas estaduais envolvidas, Corpo de Bombeiros e análises regulatórias e econômicas-financeiras. O projeto não alterará o parque arquitetônico externo do edifício administrativo do CCON.
O secretário da Retomada, César Moura, considera que a instalação de um restaurante no local é importante para aumentar a lista de atrações e serviços do CCON. “Nossa proposta é ampliar as opções para que os visitantes do centro cultural tenham uma experiência completa de lazer, cultura e gastronomia e a chegada de um restaurante completa esta ideia”, avalia ele.
O diretor-presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, explica que a companhia atuará como assessoria técnica à Secretaria da Retomada, titular do projeto. “Nosso intuito é apontar o melhor cenário de gestão, de forma que traga vantagens para a administração pública estadual e também benefícios para a população goiana, que terá um espaço gastronômico atrativo à sua disposição”, ressalta.
Parceria realizada
Outra parceria com a iniciativa privada já realizada no CCON, articulada pela Goiás Turismo e apoio da Goiás Parcerias, foi a inauguração de duas salas de cinema no subsolo do prédio administrativo, em dezembro de 2022. A estrutura foi instalada pela empresa CineX e as salas de projeção somam 168 lugares. O cinema oferece exibição de filmes do circuito comercial e já recebeu a mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, em fevereiro deste ano.
Com informações da Goiás Parcerias – Secretaria da Retomada – Governo de Goiás