Entre em contato

Política

Marconi Perillo quer Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, ao seu lado em 2022

De acordo com o ex-governador, ele já pediu ao presidente do PSDB goiano, José Eliton, para que convide Gustavo Mendanha a se filiar ao seu partido, caso ele realmente deixe o MDB de Daniel Vilela. O tucano disse que tem conversado com Mendanha

Publicado

on

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) disse hoje, em entrevista à Rádio CBN Goiânia, que pediu ao presidente do seu partido em Goiás, o também ex-governador José Eliton, para que faça um convite formal ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), para que ele se filie ao PSDB, caso de fato resolva deixar o partido de Daniel Vilela.

Segundo Marconi Perillo, ele tem conversado com o prefeito de Aparecida e sente que o emedebista deve sair do partido se for mesmo consolidada a aliança do MDB com o DEM do governador Ronaldo Caiado.  “Eu já pedi ao presidente do PSDB para fazer o convite para Gustavo Mendanha mudar de partido. Pelo o que conheço dele, uma pessoa de personalidade forte, se jogarem ele pra escanteio, Gustavo vai sair do MDB”, apostou o tucano.

Gustavo Mendanha é uma das poucas vozes dentro do MDB que insistem em candidatura própria ao Governo de Goiás em 2022. A maioria das lideranças do partido, incluindo o ex-governador Iris Rezende e os outros 27 prefeitos emedebistas, avaliam que uma aliança com Caiado é o melhor caminho a ser seguido pelo MDB neste momento.

Já Marconi Perillo não definiu que cargo disputará nas eleições do ano que vem. É provável que o tucano opte por disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, por isso aposta na filiação de Mendanha, que poderia encabeçar a chapa majoritária do PSDB ao governo de Goiás.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.