Entre em contato

Política

Mendanha diz que vai apoiar Ana Paula Rezende, caso ela decida disputar a prefeitura de Goiânia

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos falou ao Portal 6, de Anápolis, e reafirmou que, mesmo que a justiça conceda-lhe o direito de disputar a eleição na capital no ano que vem, não vê dificuldades em apoiar o nome da filha de Iris Rezende

Publicado

on

Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, volta oficialmente ao MDB em agosto próximo

Com o retorno oficial ao MDB agendado para agosto próximo, Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, disse, em entrevista ao Portal 6, de Anápolis, que não terá dificuldade nenhuma para apoiar o nome de Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende, para encabeçar a chapa majoritária com vistas à disputa pela prefeitura de Goiânia na eleição do ano que vem. Mendanha, que renunciou ao segundo mandato de prefeito de Aparecida para disputar o governo de Goiás no ano passado, estaria, segundo a legislação vigente, impedido de concorrer para o executivo municipal de qualquer outro município no próximo ano.

“A Ana Paula se ela quiser ser candidata, mesmo com a minha liberação, eu não teria dificuldade nenhuma de apoiá-la, tanto pela história dela, do pai, da mãe. Eu que sou um admirador da história do Iris, sempre o acompanhei junto com meu pai, não teria dificuldade nenhuma de apoiar a Ana Paula. Isso não muda em nada o meu retorno ao MDB”, afirmou.

Gustavo Mendanha prepara consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de esclarecer se é possível disputar a prefeitura de Goiânia em 2024. A tese do ex-prefeito é que, como a renúncia se deu em 2022, e teve como fundamento a disputa pelo governo do estado, não estaria caracterizada a figura do prefeito itinerante, o que é vedado pela jurisprudência, pacificada desde 2008.

Mendanha diz que, havendo uma resposta positiva por parte do TSE, o seu nome estará à disposição do partido, mas, em momento algum, essa foi uma condição imposta para sua volta do partido. “Se der certo vou conversar com o Daniel, com a Ana Paula, com o próprio governador Ronaldo Caiado para colocar meu nome a disposição, mas não quer dizer que se isso acontecer serei candidato”, explicou.

Em recente entrevista, Daniel Vilela, vice-governador de Goiás e presidente do MDB goiano, voltou a reafirmar a expectativa do partido em ter Ana Paula Rezende como candidata à sucessão municipal na capital em 2024. “A Ana Paula, sem dúvida nenhuma, é alguém que a gente deposita total confiança e muita expectativa no seu futuro político. Ela tem a experiência de ter vivido os últimos anos ao lado do seu pai, fato que a credencia, a gabarita para o desafio político, para dar sequência a esse legado de Iris Rezende”, pontuou.

O presidente emedebista ponderou, no entanto, que a decisão de disputar a prefeitura de Goiânia no ano que vem é uma decisão pessoal de Ana Paula. “Então, nós vamos aguardar, tudo no tempo dela, mas, naturalmente, nós a temos como uma grande estrela do partido, alguém com muito potencial”, completou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.