“O Governo do Estado adota um modelo administrativo honesto e eficiente que devolve à população os recursos arrecadados pelo Tesouro Estadual”, destacou o vice-governador Daniel Vilela, nesta terça-feira (27/02). Ele participou, em Goiânia, do lançamento do programa “Goiás em Movimento – Eixo Pontes”. O investimento de R$ 200 milhões que será feito pelo Executivo goiano nestas obras foi utilizado por Daniel como exemplo de que o que é pago via impostos, retorna aos contribuintes.
“É preciso reconhecer a eficiência desta gestão, comandada pelo governador Ronaldo Caiado, no gasto da verba pública. É um governo honesto, que não rouba, não deixa roubar e que tem auxiliares muito competentes”, afirmou o vice-governador. “Em contrapartida, Goiás não quer mais aquele modelo antigo, atrasado e irresponsável de administrar de governos anteriores”, afirmou ele.
Daniel discursou para um público formado por empresários, prefeitos, parlamentares, lideranças políticas, agropecuaristas e produtores rurais – estes dois últimos representantes do segmento que será o principal beneficiado com a construção de 500 novas pontes – com extensões que variam de seis a 24 metros de comprimento por 4,5 metros de largura – nas 246 cidades goianas.
“Estas novas estruturas vão permitir a expansão das áreas de plantio, uma vez que facilitarão, e muito, o escoamento da produção agrícola”, ressaltou o vice-governador. “Esta etapa do programa ‘Goiás em Movimento’ vai proporcionar ainda mais desenvolvimento econômico para o nosso estado”, avaliou Daniel, que em seguida nominou o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissoto, como um dos principais responsáveis por viabilizar o projeto idealizado pelo governador Ronaldo Caiado.
O projeto será viabilizado em parceria com os municípios. Ao fazer referência ao trabalho conjunto entre estado e prefeituras, Daniel deu ênfase ao que chamou de “relação desonesta” que governos anteriores estabeleceram com prefeitos da época. “Prometiam recursos, não os repassavam e deixavam os gestores de pires na mão. Iam no interior, colocavam placas e chegavam a inaugurar obras não concluídas. Hoje, não. Temos um governo parceiro que vai até cada cidade e executa o projeto pra valer”, disse ele.
O vice-governador ainda citou o apoio dado pela Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), por meio do seu presidente, José Mário Schreiner, ao programa. Como parte destas pontes serão edificadas na zona rural, a instituição e seus técnicos foram convocados para auxiliar no planejamento das obras. “Nosso reconhecimento a você, José Mário”, sublinhou o vice-governador.
Eixo Pontes
O programa tem o objetivo de promover a implantação de pontes em cursos d’água ou a substituição de pontes deterioradas por estruturas de concreto, conhecidas como aduelas. Serão priorizados o atendimento de rotas escolares e escoamento de produções de alimentos. A meta é dar mais segurança e conforto aos usuários frequentes das vias.
Com informações da Vice-Governadoria | Governo de Goiás