Entre em contato

Política

Silas Malafaia chama o senador Kajuru de ‘canalha, vagabundo e escória da política’

Organizador da manifestação pró-Bolsonaro, realizada na Avenida Paulista no último domingo, o pastor assembleiano se revoltou com denúncia do senador goiano, que disse que Silas Malafaia teria patrocinado a ida de 100 mil bolsonariastas à Paulista

Publicado

on

Silas Malafaia se revoltou com denúncia do senador Jorge Kajuru e desferiu uma série de impropérios contra o goiano

O pastor e líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, um dos principais líderes religiosos apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usou suas redes sociais para desferir insultos ao senador goiano Jorge Kajuru (PSB). Malafaia se revoltou com o fato de Kajuru ter denunciado que o religioso teria financiado a ida de 100 mil pessoas ao evento na Avenida Paulista no último domingo (25/02), uma manifestação de apoio a Bolsonaro, que é alvo de uma investigação da Polícia Federal, acusado de liderar uma tentativa de golpe de estado no Brasil, cujo ápice foi a invasão dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

Malafaia negou que tenha bancado a ida de quem quer que seja à manifestação, e disse que seria impossível custear tanta gente assim. Para o pastor, Kajuru mente porque teria ficado incomodado com o teor da sua fala. No seu discurso, Malafaia reforçou que Bolsonaro é perseguido pelas instituições brasileiras e voltou a desferir críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes, além de criticar a anulação dos processos contra o presidente Lula.

“O canalha do senador Cajuru! Cretino, inescrupuloso, mentiroso a escória da política, uma vergonha para o povo goiano. Desafio esse bandido da política a provar que patrocinei a ida de 100 mil pessoas na paulista. O próprio número, para quem tem um mínimo de noção, já é um absurdo. Seriam necessários milhões para esse deslocamento . Não banquei ninguém para ir lá! Sentiu no fígado a pancada da minha fala. Não suporta ver a iniciativa do povo em defender a liberdade. Você é um vagabundo que se vendeu para o PT (sic)”, escreveu Malafaia na sua conta no X, antigo Twitter.

Não é a primeira vez que Malafaia e Kajuru se estranham. Em 2021, depois de reportagem do Portal UOL revelar que a igreja e a editora dirigidas por Silas Malafaia teriam cerca de R$ 4,6 milhões de dívidas de impostos inscritas em Dívida Ativa da União, Kajuru publicou mensagem chamando o pastor assembleiano de “pilantra”. Malafaia, por sua vez, chamou o senador de “canalha”.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.