O MDB goiano prepara para o próximo dia 10 de agosto uma grande mobilização na sede do diretório estadual do partido, no Setor Aeroporto, em Goiânia. O objetivo do encontro é dar posse às comissões executivas da mulher em setores e bairros da capital e das executivas municipais. Também está prevista a realização da Convenção Municipal e Estadual do MDB Mulher. O evento começa às 14 horas e vai contar com a presença do presidente estadual da sigla, vice-governador Daniel Vilela.
Na ocasião, o MDB Mulher fará um apelo para que a advogada e empresária Ana Paula Rezende, filha do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, e da ex-deputada Dona Íris de Araújo, aceite o desafio de disputar a prefeitura de Goiânia como cabeça de chapa pelo MDB nas eleições do ano que vem.
O nome de Ana Paula é celebrado como a principal aposta do MDB para voltar ao Paço em 2025. O partido, depois de vencer a eleição para a Prefeitura de Goiânia em 2020 com Maguito Vilela, acabou não assumindo a gestão em virtude do falecimento do pai de Daniel Vilela, em janeiro de 2021. Para o presidente do partido em Goiás, a filha de Iris Rezende é a “candidata dos sonhos do MDB em Goiânia”. Ana, no entanto, ainda não se manifestou publicamente sobre concorrer ao pleito de 2024.
Segundo os correligionários, caso Ana Paula Rezende decida concorrer ao Paço em 2024, isso terá um impacto muito forte não só na política da capital, mas em todo o Estado, isso porque, sustentam, o nome da filha de Iris Rezende e de Dona Íris de Araújo carrega um DNA de muita representatividade político/eleitoral, e que está na memória do povo goiano como o maior de todos os emedebistas e aquele que mais obras e realizações fez em Goiânia e em Goiás. “Ter uma digna representante de Iris Rezende numa das principais disputas eleitorais é revigorante para todos os emedebistas, de Goiânia e de Goiás, e reacende o sentimento da boa política”, avaliam.
Coordenado pela presidente regional do MDB Mulher, ex-prefeita de Britânia, Cleuza Assunção, o encontro desta quinta-feira terá, também, a presença da secretária nacional do partido, Kátia Lobo. “Vamos incentivar e motivar uma maior participação da mulher na política principalmente em nosso estado com nomes competitivos para os cargos de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras” pontuou Cleuza.