O Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG) e a Associação Goiana de Imprensa (AGI) homenagearam o advogado e gestor público Marcos Roberto Silva, hoje secretário de Comunicação do Governo de Goiás, com o diploma de honra ao mérito como reconhecimento ao “Gestor do Ano”, de 2019, quando foi presidente do Detran, ainda no começo do governo de Ronaldo Caiado. O reconhecimento foi entregue em solenidade no Restaurante Popular, na última sexta-feira (13/01), com as presenças de jornalistas, integrantes do clube, familiares de Marcos Roberto e profissionais da Comunicação e de outras áreas.
O jornalista Ulisses Aesse, presidente do CRPG, explicou que assim que aconteceu a votação para a escolha do Político do Ano de 2019, ocorreram os lockdows e o País passou mais de dois anos sem poder fazer reuniões, encontros ou solenidades, por isso o atraso da entrega’. O jornalista João Nascimento, secretário do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás, lembra que aquela foi a primeira vez que a entidade realizou a escolha do ‘Gestor do Ano’ e coube a Marcos Roberto, pelo zelo com o bem público, receber tal distinção.
Para o jornalista Valterli Guedes, presidente da AGI, ‘Marcos Roberto é um exemplo como administrador público, desses que se preocupam com a eficiência do serviço oferecido à população e, também, com a transparência da administração pública’.
Quando foi presidente do Detran, além de ações e campanhas educativas, Marcos Roberto cortou o preço de taxas consideradas proibitivas para os motoristas goianos. Na época, o governo priorizou a diminuição das taxas e serviços, a implementação de serviços digitais e a melhoria do atendimento, para facilitar a vida do cidadão.
Durante a gestão de Marcos Roberto, o Detran priorizou o atendimento e o respeito aos usuários. A revisão de contratos com fornecedores e cortes de taxas resultaram em economia de R$ 253 milhões para o bolso dos goianos, e mesmo com o corte de taxas e em meio à crise econômica, a valorização dos recursos públicos possibilitou investimentos na sinalização dos municípios, educação de trânsito e habilitação de pessoas de baixa renda.